GREAT WALL APRESENTA DUAS PICK-UPS CONCEITUAIS NO SALÃO DE GUANGZHOU 2021

Entre os dias 19 e 28 de novembro celebra-se na China o Salão de Guangzhou 2021. Este evento permite mostrar ao público as últimas novidades da indústria automobilística, especialmente entre os fabricantes locais. Um dos que está presente é a Great Wall, uma marca chegou com novidades muito chamativas. Estas são as duas pick-up conceituais apresentadas pela Great Wall em Guangzhou.
Trata-se de dois concepts baseados em sua pick-up Great Wall Poer, aos quais foi aplicada uma série de ajustes de design e configuração para criar dois protótipos únicos. A marca chinesa mostrou em seu estande duas atrevidas propostas: a denominada Supercar Pick-up Concept e a batizada como King Kong Cannon.
A primeira delas, a Great Wall King Kong Cannon toma como base a Poer convencional e lhe acrescenta uma série de detalhes em cromo na parte frontal, nas proteções e em outros pontos da carroceria, criando assim um visual muito mais elegante e presencial, um estilo similar ao de outras pick-ups americanas. Também inclui adesivos laterais em preto e amarelo, cores que estão presentes por sua vez nas rodas.
Mais impressionante ainda é a Great Wall Supercar Pick-up Concept. Esta pick-up perde alguns milímetros de altura livre em relação ao solo, mas ganha maior largura nas bitolas e um claro enfoque no asfalto. As únicas partes reconhecíveis deste protótipo são as portas e os vidros laterais, que se conservam os da Poer na qual está baseada. O capô também ganha musculatura com uma entrada de ar frontal e uma protuberância no centro.
Também são novos os para-choques e as saias, que se destacam por sua esportividade, assim como os para-lamas, que ganham vários centímetros de largura. Na caçamba, surge uma barra de proteção específica e um spoiler integrado. O conjunto descansa sobre um jogo de rodas multi-raio terminadas em preto com as bordas amarelas. Esta última cor é a responsável pelos detalhes mais chamativos da carroceria.
A Great Wall não revelou detalhes sobre suas especificações, o interior e a mecânica. Acredita-se que ambos os modelos sigam equipando o motor turbodiesel de 2.0 litros da Poer de produção.