GWM TERÁ UM SEDAN DE LUXO PARA CONCORRER COM ROLLS-ROYCE E BENTLEY

Conhecida cada vez mais no Brasil e em todo o mundo pela venda de seus modelos SUV, crossover e pick-up, o grupo GWM (Great Wall Motors) se dispõe a explorar outro importante segmento nos próximos anos: os sedans de luxo.
De acordo com informações publicadas pela imprensa chinesa, a empresa está desenvolvendo internamente um projeto de sedan de luxo e três volumes, que pretende posicionar-se como rival de marcas tradicionais e conhecidas na categoria, como Rolls-Royce, Cadillac e Bentley.
O esperado sedan leva internamente o nome em código de ZX, mas deverá adotar outra nomenclatura quando chegar realmente ao mercado. Os rumores indicam que medirá aproximadamente 5.5 metros de comprimento, um tamanho similar ao do Rolls-Royce Ghost.
A China será o primeiro e principal mercado para o futuro modelo da GWM e, além das marcas tradicionais, o modelo competirá localmente com os modelos da chinesa Hongqi, sob a órbita da FAW.
Acaba de surgir um teaser, mostrando que o sedan será inspirado em seus rivais ocidentais do segmento. De perfil, o modelo representado no esboço lembra muito os sedans da Rolls-Royce e promete impressionar por seu tamanho.
Haverá um uso generalizado de elementos cromados, que cobrirão as bases das portas, as molduras dos vidros e os detalhes frontais. As rodas certamente terão um desenho chamativo e superarão facilmente as 20 polegadas.
Por outra parte, o interior ainda é um mistério, mas sem dúvida chamará a atenção pelo pacote tecnológico. O segmento é exigente e, na concorrência, o uso de materiais nobres como o couro, o alumínio e a madeira é praticamente obrigatório.
Tampouco faltarão elementos de conectividade, segurança e assistência à condução, sempre em linha com sa últimas novidades do segmento. Do ponto de vista mecânico, o modelo também estará preparado para a eletrificação. Seu aspecto é muito atrativo e agora só resta esperar a chegada da GWM a um segmento tão reduzido como é o dos sedans de superluxo.