HAVAL APRESENTA O NOVO H6 2017, O SUV MAIS VENDIDO NA CHINA

O Salão de Xangai 2017, que será celebrado no próximo mês de abril, foi o local escolhido pelo fabricante chinês para apresentar a segunda geração do Haval H6, o SUV mais vendido do mercado chinês. O completo restyling sofrido pelo modelo lhe permitiu ficar bem parecido, especialmente na parte dianteira e em diversos componentes do interior, à segunda geração do Audi Q7.
O H6 2017 modifica suas dimensões e reduz seu comprimento em 40 mm e sua largura é agora 40 mm superior à do modelo anterior. O exterior inclui uma nova frente com faróis que lembram os do novo Audi Q5, uma grande grade com frisos cromados e faróis antineblina integrados. Na traseira também surgem mudanças no grupo óptico, uma tampa mais refinada e duplas saídas de escape com uma forma característica.
Por outro lado, no interior foi dado um passo adiante em relação à primeira geração, já que foi adotado um novo quadro de instrumentos totalmente digital, muito inspirado no Audi Virtual Cockpit, com uma tela de 12 polegadas para o sistema de infotainment. Diversos elementos interiores oferecem um estilo angular, enquanto que o console central aponta agora para o condutor com a finalidade de realçar a experiência de condução.
Em termos mecânicos, a Haval introduziu um novo motor a gasolina de 1.3 litros e quatro cilindros que se une à unidade de 2.0 litros a gasolina sobrealimentada que já estava presente na primeira geração. Ambos os propulsores serão comandados por uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades assinada pela Getrag.