HENNESSEY PRETENDE LANÇAR UMA VERSÃO GTR DO NOVO VENOM F5
O Hennessey Venom F5 foi apresentado em sua configuração de produção definitiva no final do ano passado. Este esportivo esteve na boca de todos desde que foi anunciado pela primeira vez já há vários e desde então foi um dos aspirantes norte-americanos ao título de superesportivo mais rápido do planeta.
As intenções da Hennessey Performance com este modelo não só passam por criar um dos esportivos mais brutais e exclusivos do mercado, mas de bater o recorde mundial de velocidade máxima para um modelo de produção. O mesmo recorde que precisamente foi batido há alguns meses pelo SSC Tuatara e que agora está fixado em 455.3 km/h (282.9 mph). Mas o objetivo de John Hennessey é que o seu Venom F5 seja o primeiro modelo a superar os 500 km/h (311 mph).
Durante uma entrevista, John Hennessey falou do estado atual do projeto Venom F5 e de seus planos no curto e médio prazo, mas também revelou um detalhe interessante, confirmando seu interesse por uma nova versão de alta carga aerodinâmica do modelo. Versão que descreveu como ‘tipo GTR’ e que terá como destino maximizar o desempenho em pista do modelo.
“Não haverá uma versão eletrificada, mas em algum momento acredito que seria genial fazer uma versão tipo GTR de alta carga aerodinâmica”, disse John Hennessey.
Essa versão GTR seria uma espécie de versão especialmente desenvolvida para seu uso em pista, embora por enquanto falemos apenas de um desejo expresso em voz alta pelo fundador da empresa, de modo que não se trata de um projeto em andamento e nem sequer um estudo ainda. Além disso, a Hennessey também confirmou que neste momento eles se encontram completamente concentrados em outras tarefas, como terminar o desenvolvimento do modelo, sua passagem à produção e seu objetivo de bater o recorde de velocidade com a versão de produção com o Venom F5. Confirmando também que desejam realizar um tempo espetacular na marca 0-500 km/h.