HENNESSEY VENOM F5 CONTARÁ COM UM IMPRESSIONANTE MOTOR DE 1.600 CV

A Hennessey Performance já havia adiantado que teria uma surpresa preparada para a Semana do Automóvel de Monterey, um importante evento automobilístico que é celebrado debaixo do sol da Califórnia. Esse foi o cenário escolhido pela Hennessey para mostrar o motor V8 que propulsionará o novo Hennessey Venom F5. Uma mecânica impressionante que gera números escandalosos.
O especialista americano revelou imagens que permitem descobrir até o mínimo detalhe desse motor à gasolina que será o coração do novo Venom F5. Lembrando que esse superesportivo estreou no último mês de março no Salão de Genebra 2018. Naquele evento a Hennessey já havia destacado a importância que teria esse propulsor.
É preciso considerar que a empresa anunciou que o Hennessey Venom F5 será o primeiro carro de rua capaz de alcançar uma velocidade máxima de 482 km/h e oferecer um desempenho espetacular.
O motor V8 biturbo de 7.6 litros apresentado pela Hennessey será capaz de gerar uma potência de 1.622 cv e 1.760 Nm de torque máximo. Para que se tenha uma ideia de como são impressionantes esses números, basta dar uma olhada no novo Bugatti Divo, também apresentado em Monterey. O novo bólido da Bugatti contará com ‘somente’ 1.500 cv.
Para a construção do bloco V8 foi utilizado alumínio de primeira qualidade. Os dois turbocompressores dispõe de carcaças de aço inoxidável. Esse material também foi utilizado em outros componentes. A verdade é que pouco mais detalhes foram dados sobre o motor V8, mas John Hennessey destacou que graças a esse bloco poderão colher muitos recordes com o novo Venom F5.
O novo Hennessey Venom F5 terá um peso inferior a 1.400 quilos e se espera que possa acelerar de 0 a 300 km/h em menos de 10 segundos. Como destacado antes, a velocidade máxima será fixada em 482 km/h.