HENNESSEY VENOM GT PODE TER BATIDO O SEU PRÓPRIO RECORDE DE VELOCIDADE

Em 2014 o Hennessey Venom GT tornava-se o veículo de produção mais rápido do mundo. Nas pistas do Centro Espacial John F. Kennedy o superesportivo alcançava uma velocidade de 435,16 km/h. Mas este ano, a Hennessey Performance está celebrando seu 25º aniversário e por isso se propôs a bater seu próprio recorde, e parece que poderá conseguir.
Através de um vídeo que mostra o Venom GT sobre uma enorme pista, a Hennessey dá a entender que a marca anterior foi superada. Não informam a velocidade exata que conseguiram, já que o anúncio oficial do novo recorde será amanhã, segunda-feira, 11 de abril. Por enquanto deixam todos curiosos, apreciando o espetacular veículo e escutando o ronco de seu enorme motor.
Lembrando que o Hennessey Venom GT foi renovado há pouco tempo e introduziu algumas melhorias. Sua mecânica V8 biturbo de 7.0 litros foi atualizada para desenvolver nada menos que 1.471 cv graças ao aumento da pressão do turbo, que passa de 19 psi a 26 psi. Também foi adaptado para poder funcionar com bioetanol E85. O resultado foi uma aceleração de 0 a 96 km/h em somente 2,4 segundos.
Outro aspecto em que melhorou e que tem a ver com o recorde é a velocidade máxima. De acordo com a marca pode alcançar os 450 km/h, número que teoricamente ultrapassaria sua marca anterior. Desta maneira supera também rivais do porte do Bugatti Chiron e do Koenigsegg One:1. Mas ainda são só especulações e teremos que aguardar até amanhã (11/04) para saber em quanto o Hennessey Venom GT superou seu próprio recorde.