HISPANO-SUIZA CARMEN BOULOGNE: UMA HOMENAGEM AO PASSADO DA MARCA EM COMPETIÇÕES

Já faz um ano desde o regresso da Hispano-Suiza com seu luxuoso hipercarro elétrico Carmen. Um modelo que durante este último ano apareceu por diversos cantos da Europa e que agora volta, apesar do cancelamento do Salão de Genebra 2020, com uma versão nova e muito especial.
Recebe o nome de Boulogne, um termo já utilizado no passado pela marca e que precisamente pretende prestar uma homenagem ao passado da Hispano-Suiza em competições com uma nova versão mais exclusiva, esportiva e rápida que o Carmen convencional.
Este modelo revela uma série de detalhes que, sem modificar o desenho do famoso hipercarro elétrico com mais de 1.000 cv, consegue dar-lhe um toque a mais de esportividade. Isso se vê, por exemplo, em uma grade agora na cor cobre, combinando com outros detalhes como o spoiler frontal, os retrovisores, as linhas que recorrem o capô e, é claro, uma carroceria sem pintar e que nesta ocasião não conta com a carenagem nas rodas traseiras. Desta maneira, a fibra de carbono com a qual está fabricado o seu corpo fica exposta a todos.
Graças ao uso massivo deste material em seu chassi monocasco e na carroceria, este Carmen Boulogne é mais leve que o modelo standard, passando dos 1.690 aos 1.630 kg de peso, além disso, a potência elétrica do seu powertrain elétrico aumentou de 1.019 a 1.114 cv.
Graças a isso o Boulogne é capaz acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2.6 segundos, enquanto que sua velocidade máxima se eleva a 290 km/h. Além disso, com uma bateria de 80 kWh sua autonomia se situa em cerca de 400 km.
O interior, que já se destacava no modelo original por sua combinação de design clássico com tecnologia, no Boulogne o seu aspecto surge ligeiramente modificado. Aparece a mesma fórmula do exterior com a presença de detalhes em um metal anodizado na cor laranja que acompanha um estofamento em Alcantara e couro na cor preto. É claro que a fibra de carbono também está presente em elementos como o volante e inclusive nos bancos.
De acordo com a Hispano-Suiza, o Carmen Boulogne é um produto do departamento ‘Unique Tailormade’ da marca, o que permite que cada cliente possa personalizar a seu gosto, por exemplo, o tom do couro, a iluminação interior e inclusive até personalizar por completo o interior.
O Carmen Boulogne busca prestar uma homenagem aos modelos de competição da marca espanhola nos anos 20, especialmente com os Hispano-Suiza H6 Coupe Boulogne, chamados assim pela corrida de resistência que se celebrava na cidade francesa de Boulogne e onde a Hispano-Suiza chegou a conseguir três vitórias consecutivas com estes modelos especialmente modificados. Esta essência de competição não se resume a uma simples homenagem, é que para o seu desenvolvimento a empresa espanhola contou com a ajuda do ex-piloto Luis Pérez Sala e de seus sócios na QEV Tecnologies, com experiência na tecnologia que impulsiona os Formula E.
Este Hispano-Suiza Carmen Boulogne será uma série limitada de tão somente cinco unidades que acompanharão os 14 exemplares do Carmen standard. O seu preço estará à altura de sua exclusividade, já que custará 1.65 milhões de euros mais impostos. As primeiras unidades serão entregues em 2022.