Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. INVESTINDUSTRIAL QUER TER O CONTROLE DA ASTON MARTIN

Notícias

INVESTINDUSTRIAL QUER TER O CONTROLE DA ASTON MARTIN

11/12/2017

Voltar
INVESTINDUSTRIAL QUER TER O CONTROLE DA ASTON MARTIN

O fundo de investimentos Investindustrial adquiriu 37,5% da Aston Martin há uns 5 anos, e depois dos últimos resultados da empresa britânica, parece que o braço financeiro da família Bonomi quer seguir apostando nesse investimento. A imprensa italiana revelou na semana passada que antes do final deste ano, a Investindustrial poderá ficar com 50% do fabricante britânico de automóveis.

O controle acionário da Aston Martin é repartido em vários pedaços de grande tamanho, mas o controle efetivo da empresa recai sobre um consórcio de investidores do Kuwait, que possuem 54,5% da empresa britânica. O Grupo Daimler, atual parceiro tecnológico da marca através de sua divisão Mercedes-AMG, também possui outro percentual significativo da empresa, mas bastante inferior ao do grupo italiano.

Se for confirmado o plano da família Bonomi, revelado na semana passada pelo diário italiano Il Messaggero, serão mais boas notícias para a marca de Gaydon, que desde a apresentação do novo DB11, que conta com elementos procedentes da Mercedes-AMG, encadeou uma série de bons resultados financeiros.

A compra dessas ações será sobre os pacotes dos atuais acionistas, e dará à Investindustrial o controle efetivo da Aston Martin, controlando mais de 50% das ações do fabricante britânico, que teve o seu valor elevado até os 4.5 bilhões de libras esterlinas, cinco vezes o valor que a empresa tinha em 2012.

Os planos futuros da Aston Martin foi o que gerou interesse pela marca nos últimos tempos. Além da boa recepção do DB11 pelo mercado, e que recentemente estreou a versão V8, se une à chegada do novo Vantage, apresentado há poucos dias, e dos futuros Valkyrie e Valkyrie AMR Pro, fruto da relação com a Red Bull Racing.

Entre os planos futuros da Aston Martin está o desenvolvimento de projetos como o novo Vanquish, que já está em marcha, e um futuro esportivo de motor central, que será rival direto das berlinetas V8 da Ferrari, além do novo SUV da marca, o elétrico RapidE de produção e a futura linha de sedans de luxo Lagonda.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter