ISUZU D-MAX BEV: ESTA É A VERSÃO ELÉTRICA DA PICK-UP JAPONESA
O Isuzu D-Max 2024 estreou recentemente na Tailândia, seu principal mercado em termos de vendas. O renovado modelo será oferecido em mais de 100 países e regiões da Ásia, Europa, Oriente Médio, África, América Central, América do Sul e Oceania. A pick-up chega com uma nova imagem, mais tecnologia, maior dotação de segurança e, como prato principal, uma versão elétrica, o Isuzu D-Max BEV.
Está sendo apresentada como protótipo desde o dia 27 de março no Salão de Bangkok e se destaca por uma frente completamente redesenhada onde a grande protagonista é a grade fechada. Não faltam os detalhes em azul, diversos ajustes aerodinâmicos e um novo jogo de rodas de seis raios. Não deverá haver muitas mudanças na versão de produção.
A oferta mecânica do modelo contempla atualmente duas opções turbodiesel de 4 cilindros. O motor de acesso é um bloco de 1.9 litros com 150 cv e 350 Nm de torque máximo. Por cima fica o motor de 3.0 litros com 190 cv e 450 Nm de torque. A potência é enviada às rodas traseiras (2WD) ou às quatro rodas (4WD).
Faz isso através de uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma caixa automática de 6 relações. A partir de 2025, se somará a elas uma versão completamente elétrica para a Europa e outros mercados selecionados. Esta versão zero emissões será baseada sobre o mesmo chassi, mas equipando um “sistema 4WD permanente com eixos eletrônicos recentemente desenvolvidos na parte dianteira e traseira”.