JAY LENO TESTA O KOENIGSEGG REGERA
Jay Leno é um cara de sorte. Depois de uma vida na televisão comandando seu próprio late show, se aposentou para poder fazer o que realmente gostava: os carros. Assim nasceu o Jay Leno’s Garage, e desde então, o ex-apresentador teve o privilégio de conduzir os melhores e mais peculiares carros que já rodaram na face da terra. O Koenigsegg Regera é somente mais um dessa longa lista, mas parece que Leno gostou do carro.
O hiperesportivo sueco passou pela garagem junto com seu irmão, o Agera RS, que detém o título de carro mais rápido do mundo. No entanto, nessa ocasião ficou no banco e cedeu o lugar ao modelo híbrido.
Depois de ter tomado o volante do Regera, Leno não demorou em qualificá-lo como um ‘game changer’ que lhe lembrava do que significou o Porsche Carrera GT em sua época. Uma declaração dessa vinda de uma pessoa que testou uma quantidade enorme de carros é suficiente para valorizá-lo e certamente deixou muito contente o próprio Christian von Koenigsegg, que esteve de assistente/copiloto durante todo o teste.
O hiperesportivo se baseia em um sistema de propulsão híbrido, mas não em qualquer um: combina um motor à gasolina 5.0 V8 biturbo com três blocos elétricos que em conjunto desenvolvem 1.500 cv de potência e 1.320 Nm de torque máximo. Além disso, seu sistema Direct Drive sem marchas permite entregar toda a força de maneira contínua e ótima o tempo todo.
Como resultado, acelera de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos, chega aos 200 km/h em 6.6 e até os 400 km/h em menos de 20 segundos. É inevitável não rir quando Leno afirma que prefere o Agera RS, já que o Koenigsegg Regera é muito civilizado.