KOENIGSEGG REGERA MOSTRA EM VÍDEO QUE TAMBÉM SE DÁ BEM NOS CIRCUITOS

Todo o mundo conhece o talento dos modelos da Koenigsegg para a velocidade. Na verdade, até a chegada do Jesko e seus enormes aerofólios e flaps parecia que seu objetivo era muito similar ao da Bugatti, criar um hypercar sofisticado e sobretudo capaz de bater recordes de velocidade máxima ao invés de buscar o melhor carro esportivo para ser ágil em circuito.
No entanto, os tempos mudaram, e embora o Jesko padrão já busque ser a arma mais infalível para um sinuoso circuito, a marca de Christian von Koenigsegg quer demonstrar que inclusive modelos anteriores, como o Koenigsegg Regera, sabem desempenhar esse papel muito bem, tanto é que se tornou o veículo que mais rápido deu uma volta no circuito de Ring Knutstorp, marcando um tempo de 1:03.84.
Possivelmente a maioria das pessoas não conheça este circuito localizado em Kageröd, Suécia, descrito como um ‘mini Nürburgring’ com um comprimento de 2.079 metros, mas basta dizer, para se ter uma ideia, que o Regera foi mais rápido em uma volta nesta pista que um McLaren Senna, até agora o rei deste traçado com um tempo de 1:04.50.
Na verdade, como explica o próprio Christian von Koenigsegg, esta pista está longe de ser ideal para um Regera, já que não conta com retas longas que permitam aproveitar a potente - mas pesada - mecânica híbrida deste hypercar, composta por um motor V8 de 5.0 litros biturbo com três motores elétricos para deixar como resultado um total de 1.500 cv de potência e 2.000 Nm de torque máximo. Um conjunto mecânico com o qual já havíamos visto o Regera bater o recorde de 0-400-0 km/h em apenas 31.49 segundos e que agora também demonstra não só ser rápido em reta, mas também em curvas. Lembrando que o Regera é uma joia com somente 80 exemplares produzidos, cujo preço alcança os 1.7 milhões de euros.