O PRIMEIRO KOENIGSEGG REGERA QUE CHEGOU AOS ESTADOS UNIDOS FOI MOSTRADO EM PEBBLE BEACH

No último final de semana, Pebble Beach serviu para que a Koenigsegg apresentasse ao público presente o primeiro exemplar que chegou aos Estados Unidos do seu novo esportivo híbrido, o Regera. Este é um dos primeiros exemplares fabricados do modelo híbrido de 1.500 cv, do qual serão montadas somente 80 unidades, todas elas já vendidas, segundo a marca sueca (veja aqui).
O novo Regera foi apresentado, já em seu formato definitivo, no Salão de Genebra 2016, exatamente um ano após ter sido revelado pela primeira vez, ainda no formato conceitual, em Genebra 2015. Cada um dos 80 exemplares parte de um preço em torno dos 1.9 milhões de dólares, e levando em conta que sem pagar a reserva não há venda, a Koenigsegg já garantiu um importante capital para poder começar a produzir as unidades do modelo.
O Regera conta com o sistema de propulsão mais avançado da marca, um sistema híbrido composto por um motor V8 de 5.0 litros, derivado direto do V8 Modular da Ford, que está acoplado a 3 motores elétricos. Sua potência total é de 1.500 cv e 2.000 Nm de torque máximo, números que muito poucos modelos podem igualar, e com isso provavelmente só o Bugatti Chiron parece poder fazer frente ao esportivo sueco. Inclusive o Veyron Super Sport fica longe das cifras do Regera.
Sua particularidade técnica mais chamativa é o seu sistema de transmissão, ou melhor dizendo, a ausência do mesmo, já que a marca conta com um sistema denominado KDD (Koenigsegg Direct Drive), onde se conecta o motor diretamente às rodas traseiras. Graças aos motores elétricos, que suprem com seu movimento a necessidade de uma caixa de engrenagens tradicional, o Regera pode prescindir da habitual transmissão. Além disso, esses motores cumprem com a função de vetorização do torque.
Seu desempenho é um autêntico escândalo, com um peso vazio de 1.420 quilos (1.590 quilos em ordem de marcha com todos os seus fluidos e tanque de combustível cheio) o Regera é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.7 segundos e de 0 a 400 km/h em somente 20 segundos. Sua velocidade máxima é de 410 km/h, anunciada pela marca.
Assim, acredita-se que este primeiro exemplar de cor vermelho e preto que chegou aos Estados Unidos seja a segunda unidade de produção montada do modelo. A marca por enquanto não fez nenhum outro anúncio, mas após a chegada deste exemplar é provável que comecem a surgir mais unidades do Regera pelas ruas.