Pular para o conteúdo

KOENIGSEGG ANUNCIA O SUPERESPORTIVO REGERA

- A Koenigsegg está preparando duas novidades para o Salão de Genebra: o Regera e uma versão mais potente do Agera R, o RS

A Koenigsegg prepara a apresentação de um novo superesportivo no Salão de Genebra, em 3 de março.

Sem adiantar muito mais, a marca sueca informa apenas que o Regera será um “megacarro”.

Levando em conta o perfil dos lançamentos da Koenigsegg e a utilização da expressão “mega” no anúncio oficial do modelo, poderá surgir um modelo na linha do One:1, produzindo 1.340 cv - o que equivale a uma potência específica de 1 cv/kg.

Foi anunciado também para o salão suíço o Agera RS, uma versão mais potente do Agera R - originalmente lançado com 1.115 cv (e atualmente com 1.217 cv).

A versão, potencial concorrente do McLaren P1 GTR, deverá ser mais leve e mais orientada para pista, adotando detalhes aerodinâmicos do One:1, incluindo as capas dos espelhos, spoiler traseiro e componentes da suspensão.

O modelo se encaixaria na linha entre o Agera R e o atual topo de linha One:1.