LANCIA CONFIRMA QUANDO CHEGARÃO SEUS NOVOS ELÉTRICOS E A VIRADA PARA A VENDA ONLINE
Nos últimos meses a Lancia vem revelando algumas das chaves sobre o processo de revolução interna iniciado pela marca. A icônica empresa italiana, sob o guarda-chuva da Stellantis, realizará uma ambiciosa transformação que dará como resultado, uma empresa dedicada exclusivamente à venda de veículos 100% elétricos a bateria. Uma transição que deve completar-se em menos de uma década.
Luca Napolitano, CEO da Lancia, ratificou e confirmou algumas das questões determinantes sobre o plano estratégico que está sendo seguido há aproximadamente um ano. Por uma parte, foi anunciado de maneira aberta quando chegarão os primeiros e esperados veículos elétricos da Lancia e, por outro lado, o papel que terá a venda de carros online.
No momento a linha Lancia é composta exclusivamente de um único modelo: o incombustível Lancia Ypsilon. Um modelo que estreará uma nova geração no ano de 2024 e incorporará à sua linha uma versão elétrica. Dois anos mais tarde, em 2026, será lançado um modelo totalmente novo. Um veículo que será oferecido de maneira exclusiva em formato elétrico.
A Lancia confirmou que a partir de 2026 só introduzirá carros elétricos a bateria e, dois anos mais tarde, em 2028, a empresa deixará de vender automóveis com motor a combustão interna. Desta maneira, será em 2028 quando a Lancia se tornará uma marca de carros elétricos. E precisamente nesse ano será revelado outro novo modelo elétrico.
Através de uma campanha digital foi lançado o vídeo ‘Punch’ (veja abaixo). Este documento audiovisual capitaneado por Napolitano serviu para, além de destacar qual será o roteiro, apontar uma das chaves da linguagem de design que será usada nestes futuros modelos da Lancia.
Assim que todos estes novos modelos chegarem ao mercado, a Lancia contará com uma linha composta por três veículos elétricos. Uma gama que permitirá à marca cobrir 50% do mercado. A Lancia se concentrará em um design atemporal, reinterpretado de forma moderna e contemporânea, trabalhando alguns de seus elementos mais icônicos.
O estilo de ‘cálice’, que dá forma à frente de todos os modelos da empresa, será revisado graças aos elementos de iluminação. Os materiais reciclados também terão um papel protagonista. A equipe de design da Lancia também tomará como inspiração os clássicos mais icônicos da marca.
Por último, embora nem por isso menos importante, será realizado um processo de expansão da rede de concessionários oficiais Lancia para estabelecer pontos de venda em 60 cidades europeias importantes. No entanto, a chave neste aspecto é o impulso que a Lancia dará às vendas de carros online. Esperam que cerca de 50% de suas operações sejam realizadas nesta modalidade.