LANCIA DELTA REGRESSARÁ E SERÁ 100% ELÉTRICO

O futuro mais imediato da Lancia está garantido. A Stellantis confirmou seu compromisso com a icônica marca italiana e lhe concedeu o prazo de uma década para resolver seus problemas e poder garantir a viabilidade da empresa. Para isso, colocará em marcha todo o vapor com o objetivo de realizar uma ambiciosa ofensiva de produto.
Nesse momento a linha Lancia é composta de um único modelo, o Lancia Ypsilon. No entanto, isso mudará em apenas alguns anos. Consta da agenda o lançamento de novos modelos, enquanto que, de maneira paralela, se aposta na eletrificação. E mais, para 2024 espera-se que toda a linha tenha sido eletrificada. Um desafio que a priori parece realmente simples.
Os novos modelos da Lancia recuperarão denominações comerciais históricas para a empresa. Um dos nomes que regressará à vida é o de Lancia Delta. Um modelo que já faz bastante tempo que saiu do mercado pela porta dos fundos, mas que regressará aos concessionários apostando na mobilidade totalmente elétrica.
Luca Napolitano, dirigente máximo da marca Lancia, realizou interessantes declarações à mídia italiana. Declarações em que, entre outras coisas, confirma de maneira aberta o regresso do Lancia Delta. Agora, o novo Delta não guardará nenhuma relação com o modelo cuja produção em série finalizou em 2013 depois de maus resultados.
Ao ser perguntado sobre o regresso desse modelo, Napolitano destacou que “todo mundo quer o Lancia Delta e ele não pode faltar em nossos planos. Voltará e será um verdadeiro Delta: um carro apaixonante, um manifesto de progresso e tecnologia. E obviamente será elétrico”.
A confirmação do regresso do Delta está acompanhada de outra afirmação igualmente relevante. É que este novo modelo será 100% elétrico. De certa forma era algo previsível, já que, em não muito tempo, todos os novos modelos da Lancia que chegarem ao mercado serão eletrificados no mais alto nível. Agora, antes da chegada do novo Delta o dirigente da tradicional marca italiana destacou que haverá outro projeto igualmente relevante.
Em 2024 será introduzida a nova geração do Ypsilon. Será então quando se materializará a entrada da marca Lancia em uma nova era: “Será só o primeiro passo em um caminho acelerado para uma mudança radical, para devolver a credibilidade à marca no mercado premium”. A apresentação do novo Delta elétrico acontecerá dois anos mais tarde, concretamente em 2026.
A renovação integral do Ypsilon, assim como o lançamento de novos modelos, permitirá à Lancia deixar de operar apenas em um único mercado. O objetivo está claro, tornar a Lancia uma marca internacional.