LANCIA YPSILON SERÁ ATUALIZADO MAIS UMA VEZ ANTES DE SUA RENOVAÇÃO COMPLETA EM 2024

Está tudo pronto para o tiro de largada do ambicioso processo de transformação da Lancia. A icônica marca italiana estabeleceu um plano estratégico que deve solucionar todos os problemas que vem arrastando há anos. Alguns problemas que não afetam apenas a escassa oferta de produto. No entanto, e enquanto não se materializa a primeira novidade deste roteiro, a empresa deve seguir cuidando do seu único modelo, o Lancia Ypsilon. Um modelo que sofrerá a enésima atualização.
A nova geração do Ypsilon, que previsivelmente será fabricado na Espanha, chegará em 2024. Um projeto que conta com o respaldo da Stellantis e que marcará o início de uma nova era para a Lancia. Será o primeiro de uma lista de lançamentos que tornará possível a transformação da Lancia em uma marca de carros elétricos. Mas à medida que isso ocorre, e mais concretamente, enquanto não chega aquele ano, a linha Ypsilon de hoje será atualizada.
Um protótipo foi visto em plena luz do dia, deixando descoberto que a Lancia está trabalhando na atualização do Ypsilon que pode ser encontrado hoje nos concessionários italianos. Lembrando que a Lancia opera oficialmente somente na Itália. O exterior do veículo está praticamente coberto por completo de camuflagem, o que torna muito complicado identificar possíveis mudanças.
É comum que as marcas italianas utilizem uma quantidade grande de camuflagem para tampar seus carros de testes, mesmo que quase não haja novidades em termos de design exterior. Neste caso, também é possível olhar ligeiramente o habitáculo, descobrindo que a camuflagem também está presente. Portanto, podemos aventurar que haverá novidades no interior.
As primeiras informações que chegam da Itália assinalam que a Lancia decidiu, finalmente, atualizar a área central do habitáculo dando uma ênfase especial na instrumentação e na tela multimídia.
O Lancia Ypsilon, apesar das numerosas atualizações que sofreu, está no mercado desde 2011. Segue equipado com um quadro de instrumentos analógico clássico com uma pequena tela central. O sistema de infotainment, embora tenha sido atualizado em várias ocasiões, também requer uma renovação total. Ambos os componentes já passaram do tempo, o que abre a porta a mudanças para impulsionar as vendas da geração atual antes de sua merecida aposentadoria.
O roteiro estabelecido pela Lancia não só inclui o lançamento de uma nova geração do Ypsilon e de outros modelos, mas também definiu o regresso da marca a mercados onde esteve presente no passado recente. A Lancia voltará a ser uma marca internacional. Também será dada prioridade à venda de carros pela internet.