LUCA NAPOLITANO CONDUZ O LANCIA PU RA HPE RUMO AO RENASCIMENTO DA MARCA NA EUROPA
“Hoje, damos mais um passo em frente no percurso do Renascimento da Lancia. A Lancia e´ a marca dos belos automóveis italianos, dos topo-de-linha dos Chefes de Estado e dos veículos vencedores de rallys dos anos 70 aos anos 90. O Lancia Pu Ra HPE, o primeiro automóvel da nossa nova era, e´ um verdadeiro Lancia por dentro e por fora. Incorpora todos os elementos que tornaram a marca famosa em todo o mundo: pureza e radicalidade, elegância e geometrias brutais”.
“O Lancia Pu Ra HPE da´ uma indicação clara de como serão os novos automóveis Lancia, em termos de design, inovação e tecnologia. Além disso, como resultado da colaboração com a Cassina - com quem partilhamos mais de um século de história e valores como o estilo italiano, a sustentabilidade e a inovação - conduzir o Lancia Pu Ra HPE torna-se um verdadeiro prazer e e´ como estar sentado na nossa pro´pria sala de estar”.
“Mais ainda, o Lancia Pu Ra HPE chega agora a` Europa, no que e´ outro momento histórico. Em maio de 2022, nomeamos cinco Brand Managers para os países envolvidos no processo de relançamento internacional. Revelamos o novo logotipo no ‘Lancia Design Day’, apresentamos a nova Identidade Corporativa em fevereiro de 2023 e lançamos o concept em abril passado, durante a Semana de Design de Milão. Agora, o Lancia Pu Ra HPE chega a` Europa como o primeiro automóvel da nova era da marca: A Lancia esta´ de volta e este concept e´ a prova viva disso”, disse Luca Napolitano, CEO da Lancia.
Já está disponível o vídeo de Luca Napolitano, CEO da marca, ao volante do Lancia Pu Ra HPE, o manifesto 100% elétrico da marca. Exemplar perfeitamente conduzi´vel, com uma carroceria eficiente e aerodinâmica, o concept car da Lancia encarna a visão da marca para os próximos 10 anos, em termos de design atemporal, ‘sensação caseira’ no interior, sustentabilidade, eletrificação e tecnologia.
O vídeo foi lançado para coincidir com uma etapa crucial do relançamento da marca fora da Itália. A digressão do Lancia Pu Ra HPE pela Europa, ao longo das próximas semanas, dará´ aos entusiastas a oportunidade de ver de perto e pessoalmente a visão da marca para os próximos 10 anos: o concept sera´ verdadeiramente mostrado aos mercados envolvidos no processo de internacionalização da marca, para renovar a sua atração, respeitabilidade e credibilidade no mercado premium europeu.
O roteiro definido pela Lancia
A Lancia tem um roteiro robusto e ambicioso, onde estão sendo feitos progressos rápidos, tal como previsto no plano estratégico ‘Dare Forward’ da Stellantis. O objetivo e´ relançar a marca a nível internacional, apoiando- se em três pilares fundamentais: eletrificação, qualidade e sustentabilidade.
Depois dos muitos capítulos importantes que foram escritos nos últimos dois anos, o plano de renascimento da Lancia prossegue, agora, com a entrada efetiva da marca nos seis países que fazem parte das primeiras etapas dos planos de relançamento fora da Itália: até o primeiro semestre de 2024, a marca estará´ presente na Europa com uma rede de 70 novos concessionários, em linha com o número das grandes cidades europeias. O plano esta´ avançando a passos largos desde os primeiros meses, com as primeiras 40 cartas de intenção ja´ assinadas. O processo de renovação do modelo de distribuição estará´ concluído em toda a rede estrangeira a tempo do lançamento do novo Ypsilon; espera-se que este modelo atinja 50% de vendas online.
O novo modelo de distribuição, eficiente e inovador, envolve um número selecionado de concessionários e baseia-se num conceito-chave do renascimento da Lancia: qualidade sem compromissos. Os novos showrooms proporcionarão aos clientes uma experiência totalmente envolvente, tanto online como offline, recriando uma ‘sensação caseira’ utilizando materiais, cores e atenção aos detalhes inspirados na arquitetura e no design italianos.
Como parte do seu plano estratégico de 10 anos, a Lancia prevê a introdução de três novos modelos - um a cada dois anos - começando em 2024 com a introdução do novo Ypsilon. A partir de 2026, a Lancia lançara´ apenas modelos 100% elétricos e, a partir de 2028, vendera´ apenas automóveis 100% elétricos. O plano estratégico prestara´ grande atenção a` sustentabilidade, como demonstrado pela utilização de materiais inovadores: 50% das superfícies tácteis serão verdes.