MAHINDRA BOLERO: UM SUV INDIANO REALMENTE BARATO PELO QUE OFERECE

O nome pode ser que seja conhecido, pois a Mahindra comercializou uma pick-up com este mesmo nome em alguns mercados, embora neste caso estejamos falando de um SUV de concepção clássica, com uma carroceria de design robusto e 7 lugares em seu interior.
Como podemos apreciar nas imagens, não estamos falando de uma estética refinada, com elementos chamativos em seu exterior, exceto o tamanho da roda de estepe montada na tampa traseira, como na velha escola.
O Mahindra Bolero conta com dimensões que podem ser descritas como compactas. A carroceria mede 3.990 mm de comprimento, por 1.740 mm de largura e 1.880 mm de altura. A distância entre os eixos é de 2.680 mm. Para se ter uma ideia, por comparação, um SEAT Arona mede 4.130 mm de comprimento, e o impressionante é que o Bolero oferece até sete lugares em seu interior.
Na parte mecânica, o modelo indiano conta debaixo do capô com um motor turbodiesel de 1.5 litros, que desenvolve uma potência de 75 cv a 3.600 rpm e um torque de 210 Nm entre 1.600 e 2.200 rpm, surgindo acoplado a uma transmissão manual de 5 relações. Como podemos comprovar, não se trata de um veículo que assegure um desempenho de primeiro nível.
Em seu país de origem está disponível com três acabamentos: B4, B6 e B6 Optional. Como podemos imaginar, a dotação de série é bastante justa, nada comparável aos modelos que são vendidos na Europa. As versões mais equipadas podem dispor de ar-condicionado, direção assistida, vidros elétricos nas quatro portas, airbags para condutor e acompanhante, ABS, sistema de parada e partida automática do motor e equipamento de som.
De qualquer forma, estamos falando de um SUV barato, com uma mecânica simples e que encontra seu melhor incentivo no preço. A versão básica é vendida na Índia pelo equivalente a 65.000 reais, enquanto que a mais equipada chega aos 92.000 reais. Isso sem contar impostos nem o custo do frete, no hipotético caso de que pudesse ser vendido no Brasil.