MAHINDRA FUNSTER: UM TEASER REVELA O ASPECTO DE UM SUV ELÉTRICO QUE ACENTUARÁ O XUV500

O Mahindra XUV500 terá uma nova geração convencional com motores a combustão, mas também se transformará em um potente elétrico de alto desempenho. São qualidades que o SUV da marca indiana combinará com um design mais moderno e futurista, como avança o teaser adiantado pela marca, e que recebe o nome de ‘Funster’.
Chama-se Mahindra Funster e trata-se somente do nome atribuído para o concept car que adianta a futura geração do XUV500. A marca indiana lançou um teaser onde podemos ver um design muito futurista e vanguardista que a marca levará ao Salão de New Delhi 2020 nas próximas semanas, caracterizando a nova geração do modelo.
Espera-se que o substituto seja lançado no mercado durante este ano de 2020 na Índia, com mecânicas a gasolina e diesel, mas também com uma versão elétrica e todos compartilhando um estilo mais moderno e completamente diferente, uma aposta mais elegante com faróis muito finos e uma grade com seis barras, que serão cromadas no modelo de produção em lugar de iluminadas.
A Mahindra indica que o modelo que substituirá o atual XUV500 foi desenvolvido completamente a partir do zero, de modo que seguirá oferecendo três filas de bancos e sete lugares nas versões a combustão, porque sabemos que na opção de mobilidade sustentável mais pura, a última fila não estará disponível nem como opcional, ficando em cinco lugares.
Por enquanto sem imagens do interior, espera-se que seja um verdadeiro salto em design, tal e como mostra a carroceria, apostando em um estilo muito mais moderno e centrado na tecnologia de conectividade, como estão fazendo seus rivais mais imediatos neste campo.
O concept do futuro SUV da Mahindra é a proposta de um elétrico de alto rendimento. Sobre o papel, as especificações são realmente interessantes, com um sistema que dispõe de quatro motores elétricos - um por roda - desenvolvendo uma potência máxima de 230 kW, um número que equivale aos de um autêntico esportivo, 313 cv. A marca também confirmou que a bateria equipada terá uma capacidade de 60 kWh.