MAHINDRA MELHORA A ESTÉTICA E O EQUIPAMENTO DO XUV500 COM UM RESTYLING
Para evitar que o Mahindra XUV500 perca atrativo diante da crescente concorrência, os responsáveis da marca indiana decidiram aplicar-lhe um restyling. Os pontos onde maior ênfase foi aplicada pelos engenheiros da marca para remoçar o XUV500 foram a estética (exterior e interior), o equipamento tecnológico e sua linha mecânica. Com esse conjunto de mudanças, os responsáveis do grupo indiano esperam que suas vendas mundiais suportem até que o substituto do XUV500 chegue ao mercado em dois anos.
Em relação à sua estética, o Mahindra XUV500 estreia uma parte frontal onde se integra uma nova grade em que se mesclam detalhes cromados com outros em preto esmaltado. Surgem faróis de renovado aspecto onde foram inseridas as luzes de condução diurna por LEDs em posição diferente. A vista lateral do modelo praticamente não mudou, embora tenha sido modificado o desenho de suas rodas de liga leve.
A parte traseira do XUV500 também foi modificada e surgem novas lanternas de maior tamanho e disposição interior reorganizada. A tampa traseira, que dá acesso ao porta-malas, inclui uma moldura cromada que reduz o peso do seu desenho. Completam estas mudanças duas novas tonalidades para a carroceria, assim como para-choques de linhas revisadas e contornos mais musculosos.
As mudanças introduzidas no interior do XUV500 são mais sutis que as recebidas no exterior. As linhas básicas que definem a personalidade do painel não foram alteradas, portanto, mantendo sua estrutura intacta. As modificações se concentram em novas molduras decorativas acabadas em Piano Black e um novo estofamento em couro para os acabamentos mais completos.
O equipamento do crossover indiano também foi modificado, não no número de elementos disponíveis, mas no enriquecimento das versões de acesso à linha. Nele, destacam-se o sistema de infotainment com tela táctil de 6.0 polegadas assinado pelo especialista Arkamys, sistema de navegação integrada, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, climatizador em duas zonas, sensores de luz e chuva, além do teto solar.
Em termos mecânicos, o Mahindra XUV500 incorpora o novo motor a gasolina com quatro cilindros e 2.0 litros que entrega uma potência de 140 cv. Na linha diesel, os engenheiros da marca revisaram o consumo e as emissões do bloco de 2.2 litros e quatro cilindros, incrementando a potência até os 155 cv. Ambos os motores podem ser combinados com uma transmissão manual de 6 velocidades, mas somente o diesel pode incluir uma automática. Por último, a tração total nas quatro rodas é opcional nas versões mais completas.