MERCEDES-BENZ OFERECE OS PRIMEIROS DETALHES E IMAGENS DO eSPRINTER 2024

O Mercedes-Benz eSprinter 2024 estreará em meados de 2023 e fará isso colocando toda a carne na grelha. Lembrando que o Mercedes-Benz Sprinter é um dos produtos do seu segmento mais avançados em equipamento de segurança e conforto. Além disso, está disponível em uma ampla oferta de mecânicas e carrocerias para adaptar-se a todo tipo de clientes e trabalhos.
Com a nova entrega, a empresa alemã busca oferecer uma alternativa ainda mais ampla e polivalente. O Mercedes-Benz eSprinter começará sua produção em Charleston, Carolina do Sul, em 2024. Mais tarde se unirão à produção as fábricas de Düsseldorf e Ludwigsfelde, na Alemanha. Por enquanto, a Mercedes-Benz mostra seu furgão em fase de testes.
O Mercedes-Benz eSprinter 2024 chegará com três opções de bateria diferentes. A empresa alemã fala em mais que o dobro de autonomia em função da versão escolhida, o que é uma grande notícia. Cada uma das opções de bateria será submetida a rigorosos testes, como podemos ver nas imagens.
É claro que estes testes também incluem todos os estilos de carroceria que adotará o furgão. Lembrando que o atual eSprinter utiliza um powertrain elétrico que produz uma potência equivalente a 116 cv (85 kW) e 295 Nm de torque. A versão de chassi longo é oferecida com duas baterias para complementar o aumento de peso adicional.
A opção padrão equipa uma bateria de 41 kWh. Oferece uma autonomia total de 115 quilômetros com uma só carga. A outra alternativa é o pacote de baterias de 55 kWh, que aumenta sua autonomia até os 168 quilômetros. Agora, também aumenta o peso do conjunto e reduz a capacidade de carga. Teremos que ver no que melhorará a nova geração neste aspecto.
Por enquanto, a Mercedes-Benz divulgou imagens do eSprinter submetendo-se a testes no clima frio em Arjeplog, Suécia. Neles são analisados os efeitos do frio extremo na condução, a ergonomia, a gestão térmica e o conforto da cabine. Também são observados o desempenho dos componentes, os sistemas de aquecimento, além do software e a gestão de carga.
Parece que o futuro é elétrico também para os veículos comerciais. O fabricante alemão já anunciou planos para desenvolver uma nova plataforma VAN.EA para sua terceira geração de furgões elétricos. Pouco se sabe a respeito por enquanto, mas os primeiros veículos baseados ??na arquitetura VAN.EA serão lançados em meados desta década de 2020.