MICROLINO 2.0: O ISETTA ELÉTRICO FOI ATUALIZADO

A Micro Mobility é a empresa por trás deste pequeno elétrico que iniciou sua jornada no Salão de Genebra 2016 e que agora foi atualizado com uma série de melhorias, que o tornam ligeiramente mais espaçoso. Além disso, este icônico modelo estreia uma série de novidades visuais e na dotação que seguramente conseguirá captar a atenção dos clientes.
Após quatro anos, o Microlino 2.0 chega completamente renovado, com muitas novidades. Exteriormente estreia novos faróis principais, agora com luz mais potente. Além disso conta com novas luzes diurnas em LED na parte inferior do para-choque e uma maçaneta de porta oculta. Os pilares dianteiros são agora mais estreitos, o que permitiu melhorar a visibilidade eliminando os ângulos mortos.
A traseira também foi objeto de revisão, estreando um desenho totalmente renovado. A separação entre as rodas do eixo traseiro foi incrementada em 50% com o propósito de melhorar a estabilidade. Este alargamento na bitola permitiu melhorar a segurança e o conforto, além disso, motivou um completo redesenho do setor traseiro. A tampa traseira possui agora um vidro menor, enquanto que as lanternas agora estão incorporadas em uma tira de LED montada sobre o para-choque traseiro.
No interior também foram introduzidas muitas melhorias. Estreia um painel completamente renovado, enquanto que o volante já não é mais montado sobre a porta e agora pode ser dobrado para facilitar a entrada e saída deste pequeno carro que possui uma só porta frontal. Além disso, conta com uma instrumentação digital, iluminação ambiental LED e novas guarnições.
Na parte mecânica também foram introduzidas algumas melhorias e embora a empresa não tenha fornecido detalhes, afirmou que o motor elétrico assíncrono anterior de 11 kW (15 cv) foi substituído por um motor síncrono de imã permanente, que é cerca de 15% mais eficiente que o anterior, além de significativamente mais potente, que agora lhe permitirá alcançar os 90 km/h.
O motor elétrico do renovado Microlino 2.0 funciona junto a uma bateria de 8 kWh que lhe proporciona uma autonomia de 125 quilômetros, ou de 4.4 kWh na versão de faixa estendida, esta última com 200 quilômetros de autonomia. A recarga em uma tomada de corrente residencial se completa em aproximadamente quatro horas.
O preço de entrada do renovado Microlino 2.0 foi fixado em 12.000 euros e a empresa assegura que já foram feitas mais de 17.000 reservas, e as primeiras entregas acontecerão em 2021.