MICROLINO 2.0: O SUCESSOR DO ISETTA EVOLUI

O BMW Isetta é um dos veículos de quatro rodas mais singulares já criados. Um modelo com um enfoque claramente urbano fabricado na década de 50, que agora em um mundo de modelos urbanos modernos e a crescente mobilidade elétrica nas grandes cidades, foi acertadamente ressuscitado pelo pessoal da Micro Mobility Systems em 2018 com o nome de Microlino, agora 100% elétrico. E vendo este vídeo, a verdade é que prometia ser um dos veículos mais simpáticos nas grandes cidades.
Agora, pouco mais de um ano depois, seus criadores mostraram uma versão atualizada deste modelo cuja estreia estava prevista para o já cancelado Salão de Genebra 2020 e que recebe o nome de Microlino 2.0.
Depois do seu primeiro modelo de pré-produção, os alemães decidiram redesenhar o carro em certas áreas, principalmente para melhorar a sua segurança. Assim, por exemplo, o Microlino 2.0 agora conta com uma estrutura completamente nova e um eixo traseiro mais largo para melhorar a estabilidade, assim como uma parte frontal redesenhada com os pilares A mais finos, permitindo melhorar a visibilidade. Isso também torna o veículo muito mais aerodinâmico ao contar com algumas luzes diretamente integradas na carroceria, assim como a maçaneta para abrir a única porta que agora está oculta.
Sua traseira também foi redesenhada e agora conta com um aspecto muito mais moderno com as lanternas traseiras em forma de uma fina barra horizontal que segue o mesmo estilo da parte dianteira.
O interior também recebeu melhorias, e embora a Micro não tenha oferecido imagens, assinala que as mudanças chegam em forma de uma coluna de direção agora fixa e capas para os bancos cuja criação poderá ser sugestão do cliente.
Também parece que haverá um motor elétrico mais forte e eficiente, mas por enquanto não foram fornecidos números exatos. De qualquer maneira, serão 20 cv a mais que o modelo que já conhecemos há um ano, que era oferecido com baterias de 8 ou de 14.4 kWh para uma autonomia de 126 e 200 km respectivamente, e uma velocidade máxima de 90 km/h.
O que não mudará no Microlino 2.0 será seu preço, que será mantido em 12.000 euros como base.
Acompanhando esta atualização do modelo, o pessoal da Micro lançou um novo conceito com uma filosofia similar ao Microlino, mas com forma de scooter. Foi chamado de Microletta, uma motocicleta elétrica de três rodas com um design tão simpático como o seu irmão de quatro.
Graças a esta terceira roda, a Microletta pode alcançar uma velocidade máxima de 80 km/h e oferece uma maior estabilidade, segurança e menor distância de frenagem que uma moto normal. Além do que, pode ser conduzida com qualquer licença.
Infelizmente este modelo por enquanto é um protótipo, mas a Micro tem a intenção de acabar criando uma versão de produção que poderá ser comercializada por um preço em torno dos 4.900 euros.