MICROLINO 2.0 COMEÇA A SER PRODUZIDO NA PLANTA DE TURIN

O Microlino está de volta. O pequeno modelo elétrico urbano finalmente começou sua produção em série em solo italiano e logo deverá chegar aos concessionários nos principais países europeus. Não é um carro barato, mas levantou muita expectativa.
Por enquanto a planta de Turin espera fechar o ano de 2022 com uma produção por volta de 3.000 unidades e já em 2023 elevar essa cifra até os 6.000 veículos. A Micro Mobility System, a empresa que produz o Microlino espera chegar às 25.000 unidades anuais em um futuro não muito distante.
No momento a marca já tem 16.000 pedidos em seu poder e parece que em sua grande maioria confirmados, ou seja, que não irão recuar. Se assim for, já está vendida a produção pelo menos até 2024, de modo que sua comercialização parece que poderá provocar a clássica bolha com os preços de usados mais caros que os novos.
Lembrando que o novo Microlino 2.0 aterrissa com uma motorização 100% elétrica que em função da versão escolhida poderá rodar 200 quilômetros com uma só carga, e alcançar os 90 km/h de velocidade máxima. O preço parte dos 12.000 euros, mas que dependerá do país e seus impostos.