MITSUBISHI COLT PERFORMANCE SPECIAL: DESIGN DE RALLY E 27% DE POTÊNCIA EXTRA
A sétima geração do Mitsubishi Colt já é uma realidade e é construída sobre a plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Recebe, portanto, muitas das características do Renault Clio, o que é uma notícia muito boa. Agora, a divisão checa do fabricante quis ir mais longe ao apresentar uma curiosa edição limitada, o Mitsubishi Colt Performance Special.
Disponível apenas no mercado local, Vladimír Hejna, diretor de vendas da Mitsubishi na República Checa, observa que o objetivo era “construir algo interessante para dirigir”, inspirado nos sucessos da marca no automobilismo como o Lancer Evolution. Porém, como você está imaginando, o compacto está longe de ser um verdadeiro brinquedo de fim de semana.
Um atraente vinil inspirado no rally, combinando preto fosco e vermelho em um corpo branco, permitirá distinguir rapidamente este Colt. Aparentemente evoca o espírito dos dias de glória da Ralliart da Mitsubishi. Somam-se a isso as letras ‘Performance’ nas laterais e no capô, detalhes em vermelho na grade, um splitter frontal mais proeminente e saias laterais.
Completando o conjunto surge um novo conjunto de rodas de liga leve OZ Racing Superturismo GT de 18 polegadas. Debaixo do capô, ele mantém o motor 1.0 turbo de 3 cilindros oferecido na linha, mas com ligeiro aumento de potência. Isto passa de 101 cv e 160 Nm de torque para 129 cv e 222 Nm, números confirmados em banco de testes.
Sim, é menos potente do que a versão híbrida oferece, mas seu peso é de apenas 1.097 kg e, pelo menos, possui transmissão manual de 6 velocidades. Agora, se você mora na República Checa, não será o mais rápido nos semáforos, isso é certo, mas pelo menos terá algo diferente em sua garagem. A marca, por sua vez, também não mencionou melhorias no chassi nem o preço ou disponibilidade do seu projeto.