MITSUBISHI MOTORS REGRESSARÁ À EUROPA COM O COLT EM 2023

A Mitsubishi continua mostrando seu interesse pela Europa e seus mercados. A última amostra disso foi o anúncio, em forma de teaser, do seu utilitário estandarte, o Colt, um veículo conhecido no Velho Continente, já que esteve à venda por lá durante vários anos.
Mas também é reconhecido a nível mundial, porque o primeiro modelo com esta denominação nasceu há 60 anos. O novo Colt será apresentado no meio do ano e estará equipado com a mais recente tecnologia e uma ampla oferta mecânica, incluindo uma versão híbrida.
Com o anúncio por parte da Mitsubishi Motors, a chegada do novo Mitsubishi Colt para 2023 ampliara´ significativamente a cobertura de mercado da marca japonesa, que com o Space Star, o recém-anunciado ASX e o Eclipse Cross PHEV, competirá nos principais segmentos do mercado europeu.
Antes fazíamos referência ao nome Colt e à sua tradição dentro da empresa japonesa. Foi utilizada pela primeira vez em 1962 e usada em inúmeras gerações posteriores, levando o pequeno utilitário a ser um dos nomes mais conhecidos da marca dos três diamantes.
A geração anterior, que também foi fabricada na Europa, vendeu mais de 400.000 unidades no continente europeu entre 2004 e 2014. O novo Colt oferecera´ um equipamento completo e incluirá a mais recente tecnologia, com uma atrativa oferta de sistemas de propulsão que inclui uma versão híbrida, e será fabricado na planta da Renault situada em Bursa, na Turquia.
Assim como a nova geração do ASX, o Colt será baseado na plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, sendo muito provável que utilize parte da tecnologia do futuro crossover ASX 2023.
Frank Krol, presidente e diretor executivo da Mitsubishi Motors Europe, comentou: “A oferta da marca aumentará drasticamente em 2023 com a incorporação do novo Colt e do recém-anunciado ASX, que se unem aos atuais Space Star e Eclipse Cross PHEV”.
“O nome ‘Colt’ é sinônimo de uma longa trajetória da Mitsubishi Motors no segmento B. Estamos ansiosos para escrever um novo capítulo na história do Colt e de nossa marca na Europa”, concluiu Krol.