MULLINER CELEBRA SEU 1.000º PROJETO COM EDIÇÃO ESPECIAL DO BENTLEY BENTAYGA

Quando alguém quer dar um toque ainda mais exclusivo ao seu Bentley, a opção mais adequada é recorrer à equipe de especialistas da Mulliner, uma divisão formada em 2014 e que se dedica a satisfazer às necessidades dos clientes mais inconformados. Durante todo este tempo foram nada menos que 1.000 pedidos realizados e o último deles procede de um cliente europeu que desejava renovar o interior do seu Bentayga com uma série de detalhes muito especiais.
A primeira solicitação do cliente foi a aplicação de Olive Ash, um verniz associado com a herança do Mulsanne ao interior do SUV britânico, e sua segunda solicitação foi a inclusão de costuras gêmeas de contraste nas áreas superiores dos bancos e nas molduras das portas. Embora este Bentayga certamente não seja o projeto mais espetacular que a Mulliner realizou, isso não quer dizer que não seja interessante, já que além de seu status especial, utiliza uma pintura de cor berinjela muito chamativa com detalhes exteriores pretos.
Se voltarmos sete anos no tempo, o primeiro projeto desta divisão era concebido, ou seja, uma série limitada de 15 unidades de um Bentley Flying Spur, onde foram realizadas modificações para melhorar seu conforto em marcha. Na verdade, a Mulliner redesenhou os bancos e os apoios de cabeça, além de introduzir um novo e exclusivo acolchoado de diamantes em todo o habitáculo para criar uma sensação verdadeiramente personalizada. Este couro texturizado único formou a inspiração do desenho de diamantes que se pode ver no atual Continental GT Mulliner.
“Desde 2014, nossa equipe da Mulliner Design tem recebido três pedidos de clientes por semana, o que demonstra o quão popular estão se tornando os Bentley personalizados. A equipe, dirigida pelo gerente de design Phill Dean, tem trabalhado em tudo, desde as cores do Continental GT3 até as especificações e detalhes dos 12 automóveis da Série Blower Continuation. A única coisa que todos esses projetos têm em comum é que são para clientes individuais, além disso, cada um é tão único como o resto”, comenta Paul Williams, diretor da Mulliner e Motorsport.
Fora as alterações estéticas realizadas, o Bentayga não recebeu nenhuma modificação a nível mecânico. O comunicado não especifica que tipo de motorização se esconde debaixo do capô, mas o logotipo V8 situado atrás das rodas dianteiras tira nossas dúvidas. Trata-se de um bloco turbo alimentado de 8 cilindros e 4.0 litros que desenvolve 550 cv de potência e um torque máximo de 770 Nm, acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades que envia toda a energia às quatro rodas. Com isso, este carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 290 km/h.