NIO FABRICA A UNIDADE Nº 100.000 DE SUA LINHA ELÉTRICA EM MENOS DE 3 ANOS
O avanço de marcas como NIO, BYD ou Xpeng Motors é imparável. Em muito pouco tempo elas conquistaram um espaço no importante mercado chinês e inclusive estão construindo uma grande reputação nos mercados ocidentais, onde seus modelos mais destacados são protagonistas de manchetes a cada poucas semanas e não por serem produtos low-cost ou cópias de veículos ocidentais.
Modelos como o BYD Han, o Xpeng P7 ou qualquer um dos que compõem o catálogo da NIO, são produtos de muito destaque a nível mecânico e dotados de uma carga tecnológica impressionante. Por isso que muitos aguardam a chegada destes produtos ao Ocidente.
Mas ainda será preciso esperar um pouco mais para que todas estas marcas realizem seus esperados desembarques nos importantes mercados europeus e norte-americanos.
Nesta ocasião surge uma notícia protagonizada por um exemplar da NIO, embora ela não tenha a ver realmente com o exemplar em si, mas com a saída dele da linha de montagem, pois se trata da unidade número 100.000 fabricada por esta jovem empresa chinesa.
A unidade número 100.000 da marca chinesa foi montada na planta da JAC-NIO em Hefei e corresponde a um NIO ES8. Ter alcançado este marco não só é importante para a empresa pelo emblemático número, mas pelo tempo que levou para alcançá-lo. A produção de modelos desta marca chinesa nestas instalações teve início há menos de 3 anos, no dia 27 de maio de 2018, nada mal para uma marca totalmente nova que está limitada ao mercado chinês, pelo menos por enquanto.
Mas a cifra verdadeiramente importante não são as 100.000 unidades, mas os 428.000 yuans (370.000 reais) que significa o valor médio destas primeiras 100.000 unidades vendidas da marca, que apesar de ser um emblema totalmente novo e sem história, está se posicionando como uma marca premium na China, com um valor médio por transação mais próprio de marcas mais caras.