Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. NOVO CARRO-CHEFE DA LANCIA: CONCEBIDO, PROJETADO E PRODUZIDO NA ITÁLIA

Notícias

NOVO CARRO-CHEFE DA LANCIA: CONCEBIDO, PROJETADO E PRODUZIDO NA ITÁLIA

19/10/2023

Voltar
NOVO CARRO-CHEFE DA LANCIA: CONCEBIDO, PROJETADO E PRODUZIDO NA ITÁLIA

O novo carro-chefe da Lancia, que será lançado em uma versão 100% elétrica em 2026, será produzido na fábrica de Melfi, na Itália. Com quase 4.7 metros de comprimento, será um fastback elegante e inovador, que irá abranger o maior segmento do mercado. Estará baseado na plataforma STLA Medium e será produzido nesta fábrica italiana, graças aos investimentos significativos no âmbito do plano estratégico ‘Dare Forward 2030’.

“O novo carro-chefe da Lancia será um automóvel italiano deslumbrante e elegante, bonito por fora e por dentro, onde nos sentiremos realmente como se estivéssemos numa sala de estar de uma casa italiana. O automóvel transportará o espírito italiano para toda a Europa, com quase 50% das unidades vendidas fora de Itália. A plataforma STLA Medium será perfeita para a Lancia: sendo uma plataforma BEV nativa, será altamente eficiente para otimizar o conforto e disponibilizará tanto versões com tração dianteira como com tração integral. Esta plataforma proporcionará ao novo porta-estandarte da Lancia um desempenho global ao mais alto nível, em termos de eficiência e com uma autonomia superior a 700 km”, afirmou Luca Napolitano, CEO da Lancia.

A Lancia tem um plano estratégico para 10 anos que inclui três novos produtos, um a cada dois anos. O Novo Ypsilon, que será lançado como híbrido e elétrico em 2024; o novo carro-chefe da Lancia, a ser lançar como 100% elétrico em 2026, e o Delta a lançar como 100% elétrico em 2028. A estratégia de eletrificação da Lancia implica que, a partir de 2026, a marca oferecerá na sua linha somente veículos híbridos e elétricos, e a partir de 2028 apenas veículos elétricos.

A fábrica de Melfi, uma das instalações da Stellantis na Itália, é um dos locais europeus selecionados para produzir automóveis eletrificados da próxima geração na plataforma STLA Medium, como parte do plano estratégico ‘Dare Forward 2030’, através do qual a empresa pretende reduzir a zero as suas emissões de carbono até 2038.

A plataforma STLA Medium é uma nova plataforma global para produtos BEV da Stellantis, tendo sido concebida para eletrificar o mercado automobilístico global, introduzindo inovações para atender os clientes orientados para o futuro. A plataforma integra tudo o que é necessário para satisfazer as expectativas dos clientes nos pontos de maior importância: uma autonomia best-in-class, tempos de carregamento, desempenho, eficiência e prazer de condução.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter