NOVO CARRO ELÉTRICO DA MG SERÁ UM RIVAL DO RENAULT ZOE

A Morris Garage está decidida a impulsionar sua ofensiva elétrica ao longo deste ano de 2021. A icônica marca britânica tem na agenda a introdução de uma longa lista novidades. Entre elas, destacam-se, sem dúvidas, alguns novos carros elétricos. Recentemente surgiu a informação sobre a esperada versão de produção do MG E-Motion. No entanto, a MG não apostará somente por este tipo de ‘carro-chefe’, pois seu objetivo é o público de massas.
Um dos lançamentos mais relevantes que a MG fará em 2021, do ponto de vista da mobilidade elétrica, é um utilitário 100% movido à eletricidade. Um modelo que por tamanho se posicionará na linha MG como uma alternativa elétrica ao MG3. Embora na Europa continental a marca só comercialize automóveis plug-in, no Reino Unido a oferta da MG é muito mais variada e a marca continua vendendo carros com motor a combustão. O MG3, um rival do Dacia Sandero, é um deles.
Este novo carro elétrico está destinado a lidar no segmento B e rivalizar diretamente com o Renault ZOE, a grande referência dessa categoria. A Morris Garage buscará repetir em seu futuro hatchback a fórmula de sucesso conseguida com o MG ZS EV. Oferecer uma imbatível relação entre qualidade e preço, acabamentos bem cuidados, uma boa configuração, um equipamento completo e, sobretudo, um desempenho confiável.
O lançamento deste novo modelo elétrico acontecerá no segundo semestre de 2021. Sua chegada ao mercado não significará o desaparecimento do MG3, embora os planos da Morris Garage não incluam a eletrificação desse utilitário. No entanto, faz todo o sentido do mundo mantê-lo em carteira enquanto as vendas de subcompactos com motor a gasolina sejam aceitáveis no mercado generalista.
A nível técnico não há muita informação. A partir de terras britânicas, centro nevrálgico da MG na Europa, chegam diversos informes que dão como referência o MG ZS EV. É que este novo utilitário tomará emprestado o seu sistema de propulsão elétrico, embora com certas nuances. Por exemplo, se espera que a bateria tenha uma capacidade inferior aos 44.5 kWh que conta a usada pelo ZS EV.
Dispor de uma bateria de menor tamanho será determinante para reduzir o preço de saída do veículo. Além disso, por não se tratar de um SUV, a autonomia não será tão prejudicada. Também será ajustada a potência do motor elétrico para baixar o consumo elétrico. A autonomia aproximada alcançará os 240 quilômetros. Além do Renault ZOE, não devemos perder de vista o Peugeot e-208 e o Opel Corsa-e como principais rivais do novo modelo da MG.