NOVO HONDA CIVIC SEDAN 2022 VAZA EM SUA CONFIGURAÇÃO PARA OS ESTADOS UNIDOS

O número de vazamentos do novo Honda Civic Sedan continua crescendo a um ritmo acelerado. Ao longo deste mês de março aconteceram inúmeros flagrantes de exemplares totalmente despidos de camuflagem da nova geração do sedan compacto japonês. Mais uma vez, o Civic Sedan foi fotografado despido. E mais, estas novas fotos permitem apreciar com bastante detalhe a dois exemplares.
A Honda segue trabalhando a pleno vapor no processo de desenvolvimento da nova geração do Honda Civic, que já encara a sua reta final. Também cabe lembrar que no final do ano passado, a própria Honda mostrou um adiantamento da 11ª geração através do Honda Civic Prototype. Mas até que chegue o momento de sua estreia, devemos nos conformar com este novo flagrante.
As imagens abaixo mostram duas unidades do novo Civic Sedan em uma configuração para o mercado norte-americano. Por um lado, temos uma unidade pintada em branco Platinum White e, por outra parte, surge um exemplar que exibe uma cor prata Lunar Silver. Estas fotos se somam às divulgadas anteriormente, sendo que a maior parte dos vazamentos tiveram sua origem na China.
A nova geração do Civic é uma das grandes novidades que a Honda introduzirá ao longo deste ano de 2021. Estas fotos flagrantes sugerem que sua apresentação está dando a volta na esquina. A mudança de geração que sofrerá a linha Civic trará consigo importantes novidades, tanto a nível tecnológico como mecânico. Tudo isso sem ignorar a estética, já que adotará a linguagem de design que a marca japonesa está aplicando a todos os seus novos modelos.
Estarão disponíveis duas versões de carroceria, a Sedan que aparece nestas imagens e a tradicional tipo Hatchback, que em determinados mercados é conhecida simplesmente como Honda Civic. Das duas versões surgiram inclusive patentes, assim como do interior. Pouco a pouco o novo Civic deixa de ter segredos.
Com base em um recente vazamento, nos Estados Unidos a oferta mecânica da linha Civic 2022 estará composta exclusivamente por dois motores e uma única transmissão. A opção de acesso contará com um bloco a gasolina de 2.0 litros aspirado com 4 cilindros e 160 cv (158 hp) e, um degrau acima, haverá um motor de 1.5 litros turbo de 4 cilindros com 176 cv (174 hp). Ambos acoplados a uma transmissão CVT.