O ICÔNICO LANCIA DELTA INTEGRALE REVIVERÁ COM UMA EDIÇÃO LIMITADA

O que é bem feito, bom parece. Um claro exemplo disso é o trabalho realizado pela Singer, empresa americana especializada em restaurar diferentes unidades do Porsche 911, todos eles clássicos, com alguns elementos atuais, mantendo a elegância do modelo idealizado por Ferdinand Porsche.
Agora, uma empresa italiana denominada Automobili Amos fará o mesmo com o Lancia Delta Integrale. E graças a ela, um dos carros mais icônicos da história do automobilismo e do Mundial de Rallys ressuscitará à imagem e semelhança do original.
Eugenio Amos, piloto de rallys e fundador da empresa, declarou que o novo Lancia Delta Integrale terá mais de 1.000 novos componentes. A carroceria também será nova e será feita em alumínio polido à mão. Por outro lado, a parte frontal será composta por carbono, um toque ao Lancia Beta.
O Lancia Delta será revisado completamente. A suspensão, que oferecerá um rendimento diferente, também será um desses pontos, assim como o powertrain. A Automobili Amos quer que o seu Lancia Delta Integrale seja capaz de se superar.
A base será composta por diferentes unidades do Delta Integrale 16V, descartando os Evoluzione por seu alto valor. Apresentará mudanças menores que não impedirão manter a essência do modelo com suas formas musculosas. O que se destacará como modificação será o número de portas, passando de cinco a três. Algo parecido ocorrerá no interior, onde o quadro de comandos do Lancia Delta Integrale será mais moderno e inspirado no Delta S4.
A ideia de Eugenio Amos era apresentar sua criação no Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2018, mas, infelizmente, sua obra não foi preparada a tempo. De qualquer forma, foram divulgadas algumas imagens render do veículo.