O PLANO DE RENASCIMENTO DA LANCIA AVANÇA RAPIDAMENTE NA EUROPA
“A Lancia Renaissance está progredindo rapidamente e mostrando sinais cada vez mais concretos, inclusive fora da Itália. Em cada um dos 6 mercados europeus onde a Lancia está regressando, foram realizadas várias ações. Criamos equipes dedicadas que estão trabalhando para tornar a Lancia uma marca desejada, respeitada e crível no mercado premium europeu. 100% das cartas de intenção já foram assinadas, dando como resultado mais de 70 distribuidores em 70 cidades importantes, prontos para a chegada do novo Ypsilon. Está tudo pronto para o lançamento!”, disse Luca Napolitano, CEO da Lancia.
O roteiro da Lancia
O giro europeu do Lancia Pu Ra HPE Concept é um passo a mais na viagem renascentista da marca para a internacionalização e faz parte de um roteiro sólido e ambicioso que avança rapidamente, em linha com o plano estratégico da Stellantis ‘Dare Forward’. Para o primeiro semestre de 2024, a marca estará presente na Europa com uma rede superior aos 70 novos concessionários em outras tantas cidades europeias onde residem os futuros clientes da Lancia.
Três critérios orientaram a seleção de países. O primeiro é o amor e a paixão pelos produtos ‘Made in Italy’, com Espanha, Portugal, Bélgica e França na parte superior da lista.
O segundo critério é a relevância das vendas online, com Holanda e Alemanha liderando o caminho. O terceiro critério é o tamanho do segmento B premium, onde Alemanha, Espanha, França, Holanda e Bélgica ocupam as cinco primeiras posições. Seis países que representam o primeiro passo no processo de internacionalização da marca, chegando a mais de 70 grandes cidades da Europa com uma rede de 70 concessionários.
A estratégia inclui um modelo de distribuição novo, eficiente e inovador, e um número seleto de concessionários com um lema: qualidade sem concessões.
Como parte do seu plano estratégico a 10 anos, a Lancia antecipa o lançamento de três novos modelos, um a cada dois anos, a partir de 2024 com a introdução do Novo Ypsilon. A partir de 2026, a Lancia lançará apenas modelos 100% elétricos e, a partir de 2028, só venderá carros 100% elétricos. O plano estratégico prestará grande atenção à sustentabilidade, como demonstra o uso de materiais inovadores: 50% das superfícies tácteis serão ecossustentáveis.
A nova identidade corporativa da Lancia
A nova identidade corporativa reflete os quatro pilares que sustentam o plano estratégico da Lancia para os próximos dez anos: qualidade, eletrificação, sustentabilidade e um modelo de comercialização inovador.
Uma nova experiência de marca para os clientes que será cada vez mais inclusiva e premium uma vez que ingressem no concessionário, ajudando-lhes a embarcar em sua viagem de descobrimento no mundo da Lancia. Os novos showrooms oferecerão aos clientes uma experiência totalmente imersiva, tanto online como offline, quase recriando a sensação de estar em casa, utilizando materiais, cores e atenção ao detalhe inspirados na arquitetura e nos designs italianos.
A experiência do cliente começa fora das novas lojas, boutiques genuínas com uma linguagem arquitetônica clara e harmoniosa, e a presença de um elegante totem de mármore italiano. Tudo isso é em nome da elegância italiana, que também é lembrada dentro do concessionário: os clientes são recebidos em uma área de recepção dedicada à Lancia, conhecida como SALA, onde podem encontrar um dos especialistas da marca a seu serviço.
Os novos showrooms da Lancia se apresentam como autênticas salas de estar, como salões elegantes e acolhedores, projetados para o bem-estar de seus ocupantes, em um absoluto estilo italiano.