O PRIMEIRO LOTE DO NIO ES8, O TECNOLÓGICO SUV ELÉTRICO CHINÊS, JÁ SEGUE PARA A EUROPA

A NIO é uma das marcas chinesas líderes no campo da mobilidade elétrica. Uma das joias da coroa da potente indústria automobilística chinesa, que é capaz de rivalizar com autênticos gigantes como a Tesla. A empresa colocou em marcha um ambicioso plano de expansão global, um roteiro que passa irremediavelmente pela Europa. A NIO já iniciou sua atividade no Velho Continente, e mais concretamente na Noruega.
A escolha do mercado norueguês para o seu desembarque não é casual e faz todo o sentido do mundo, já que se trata de um dos países europeus onde o veículo elétrico tem uma maior participação de mercado. Agora, a NIO anunciou de maneira oficial que os primeiros exemplares do seu conhecido crossover elétrico já estão a caminho da Europa.
O primeiro lote de unidades do NIO ES8, o único modelo atualmente disponível na linha europeia da NIO, iniciou sua longa viagem. As unidades saíram do porto de Waigaoqiao de Shanghai (China) e viajam diretamente à Noruega. O embarque acontece pouco depois de o ES8 ter recebido a aprovação europeia para poder ser comercializado por lá. As unidades do ES8 que chegarão à Europa são produzidas em instalações localizadas em Hefei.
A NIO destaca que a realização de pedidos do ES8 na Noruega, assim como as primeiras entregas, acontecerá previsivelmente no mês de setembro. Até hoje, a NIO garante ter recebido mais de 650 solicitações de compra deste modelo.
Além de comercializar este modelo, a marca chinesa iniciará uma série de serviços paralelos para oferecer a sus clientes uma experiência completa. Serão habilitadas as denominadas NIO House, também haverá centros de serviço e entrega, o sistema de recarga, troca e revisões, assim como a aplicativo NIO e NIO Life. O centro de serviço e armazém geral da NIO na Noruega estará localizado em Oslo, a capital do país. Também está na agenda a abertura de instalações em outras quatro cidades norueguesas.
As vendas da NIO na China estão em alta. Entre os meses de janeiro e junho de 2021 foram contabilizadas 41.956 unidades, o que significa 96% do total dos emplacamentos que obteve em 2020.