OPEL MANTA GSe ELEKTROMOD: TECNOLOGIA DE AMANHÃ EM UM CLÁSSICO DE ONTEM

Em meados do mês passado, a Opel revelou um breve teaser de um clássico renascido com tecnologia elétrica. Até agora pudemos conhecer apenas alguns detalhes do Opel Manta GSe ElektroMOD, mas a marca de Rüsselsheim acaba de revelar alguns novos dados interessantes sobre este veículo criado por um jovem grupo de engenheiros.
Trata-se de um ‘restomod’ baseado no Opel Manta de 1970, uma restauração de um clássico agregando novas tecnologias. Este tipo de projeto busca reviver um modelo antigo baseando-se em novas técnicas e adaptando-o aos padrões modernos. Assim nasceu o Manta GSe ElektroMOD, um carro equipado com um sistema de propulsão 100% elétrico e com a nova frente Pixel-Vizor da Opel.
Conforme explica a empresa em um comunicado de imprensa, o ‘e’ do GSe faz referência ao seu motor elétrico. A carroceria recebeu um acabamento na cor amarelo neon, conservando o distintivo capô de tom preto. Uma das grandes novidades é a frente Pixel-Vizor que estreia neste ‘restomod’. É que a frente do Manta original serviu de inspiração para a nova parte frontal da marca, denominada Opel Vizor, que já aparece nos novos Opel Mokka-e e Opel Crossland.
Isso levou aos engenheiros da marca alemã a desenvolver uma evolução desta frente adaptada ao futuro do setor automotivo. O Pixel-Vizor se estende ao longo de toda a largura do veículo, colocado de forma protetora como uma viseira e ao mesmo tempo mostrando efeitos digitais durante todo o processo. Deste modo, o Opel Manta GSe ElektroMOD pode comunicar-se com seu entorno através desta superfície.
“Meu coração alemão foi ELEKTRificado”, ou “Estou em uma missão elétrica de 0 emissões”, pode ser lido na nova parte frontal. Esta grande tela pode mostrar diferentes mensagens como um primeiro conceito de comunicação. No Pixel-Vizor também se integram os faróis em LED, uma mescla entre os originais e a nova assinatura luminosa da marca. “Sou um ElektroMOD”, aparece justamente antes de que uma manta raia recorra o Pixel-Vizor. O logotipo do Manta também foi redesenhado em forma de código QR.
Por enquanto não temos mais detalhes sobre o Manta GSe ElektroMOD. Segundo o comunicado de imprensa da marca, o veículo conta “com um posto de condução completamente digitalizado”. Cabe esperar um interior tecnológico e avançado, combinado com detalhes de desenho clássicos inspirados no Manta original. A Opel já anunciou que no próximo dia 19 de maio ele será oficialmente revelado, e que conheceremos todos os seus dados e especificações.