OS 80 EXEMPLARES QUE SERÃO PRODUZIDOS DO KOENIGSEGG REGERA JÁ ESTÃO TODOS VENDIDOS
Embora por enquanto não tenha sido entregue nenhum exemplar, o pequeno fabricante sueco Koenigsegg anunciou que já foi vendida toda a produção do Regera, o primeiro esportivo híbrido da empresa de Christian von Koenigsegg e do qual serão montados somente 80 unidades.
A versão de produção do Regera foi apresentada no Salão de Genebra 2016, um ano depois da apresentação do modelo conceitual, revelado no mesmo evento suíço. Em Genebra foi revelada a maioria das especificações do selvagem esportivo híbrido, mas não o seu preço. Hoje sabemos que cada uma das 80 unidades foi vendida a um preço próximo de 1.9 milhões de dólares, assim, a Koenigsegg garantiu um volume de negócio por volta dos 152 milhões de dólares. Isso contando que todos os clientes tenham solicitado seus veículos com as especificações básicas do modelo, o que parece muito pouco provável.
O Regera não só é o primeiro híbrido da marca, como será o único em sua espécie, já que quando chegar ao mercado não terá nenhum concorrente similar no mercado, pois pela sua configuração mecânica não contará com uma transmissão convencional.
Desde a sua apresentação, Koenigsegg revelou que o novo esportivo não contaria com uma transmissão convencional. Seu peculiar sistema KDD (Koenigsegg Direct Drive) conecta o motor diretamente às rodas traseiras, embora apoiado por três motores elétricos, que suprem com seu movimento a necessidade de uma caixa de engrenagens tradicional, além de serem utilizados para a função de vetorização do torque.
O supercarro sueco é equipado com um motor V8 5.0 biturbo com 1.100 cv e 1.250 Nm utilizado no One:1, que funciona em conjunto com três motores elétricos alimentados por um conjunto de baterias com 9.27 kWh (620 volts) de potência e 115 kg, arrefecido a líquido, responsáveis por 700 cv e 900 Nm adicionais. A força descendente é de 450 kg a 250 km/h, contando com o auxílio de uma asa traseira operada hidraulicamente.
Portanto, o desempenho do Regera é estratosférico. Com um peso vazio de 1.420 quilos e de 1.590 quilos em ordem de marcha (com todos seus fluídos e tanque de combustível cheio) é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.7 segundos, de 0 a 400 km/h em 20 segundos e sua velocidade máxima atinge os 410 km/h.