PORSCHE LEILOARÁ O ÚLTIMO 911 GERAÇÃO 991 FABRICADO

A Porsche acaba de anunciar sua última iniciativa para combater o coronavirus, leiloar um veículo para destinar o dinheiro arrecadado à United Way Worldwide, uma organização sem fins lucrativos que, entre muitas outras causas, atualmente está se dedicando a lutar contra a enfermidade em múltiplas frentes.
A natureza do modelo que será leiloado é curiosa, pois se trata de um exemplar muito destacado e também conhecido do modelo, a última unidade fabricada do Porsche 911 geração 991. Uma unidade que foi apresentada oficialmente no final do ano passado, precisamente quando saía da linha de montagem de Zuffenhausen, o que significou o último capítulo desta geração do esportivo alemão. Ao que parece, este exemplar ainda não tem dono, de modo que supomos que a própria empresa decidiu ficar com ele. Agora, a marca alemã decidiu leiloá-lo com o único propósito de doar toda a arrecadação obtida por sua venda.
O leilão tem início hoje, 15 de abril, e todos os interessados têm até o dia 22 de abril para emitir seus lances. A associação beneficiária da venda deste modelo será a United Way Worldwide, que destinará estes fundos às distintas atividades que atualmente realiza para combater os efeitos da epidemia.
O último exemplar fabricado do Porsche 911 Speedster foi revelado há precisamente um ano, durante a edição 2019 do Salão de New York. Naquela época a nova geração 992 do Porsche 911 já havia entrado em produção e esta edição limitada significou o ponto final da produção da geração anterior 991. Daí que a empresa lançará um comunicado de imprensa anunciando a saída desta unidade da linha de montagem.
O Porsche 911 Speedster é uma versão altamente modificada do Porsche 911 Cabriolet, tratando de emular o estilo das clássicas versões Speedster do Porsche 356. Ela conta com um para-brisa de linhas clássicas e menor tamanho, além de algumas modificações na cobertura da capota têxtil, que também é de menor tamanho que a do 911 Cabriolet convencional. Esta última geração foi desenvolvida sobre o chassi e o conjunto mecânico do Porsche 911 GT3, de modo que conta com um motor flat-six aspirado de 503 cv.