SURGE A PRIMEIRA IMAGEM DO NOVO ESPORTIVO DE GORDON MURRAY

Gordon Murray está preparando um novo esportivo de dimensões equiparáveis ao Alfa Romeo 4C e ao Alpine A110, que se destacará por sua excelente relação peso/potência. Trata-se de um veículo de somente 850 quilos de peso, que será equipado com um motor turbo alimentado de três cilindros e 1.5 litros que desenvolverá 223 cv de potência. O motor será montado em posição central e poderá ser associado unicamente a uma transmissão manual de seis velocidades e propulsão traseira.
Por enquanto o fabricante o denominou ‘T43’, já que se trata do carro número 43 projetado por Murray. Graças aos benefícios do sistema de fabricação iStream, o carro será muito leve e contará com uma relação peso/potência de 260 cv por tonelada. O sistema iStream contempla áreas de alumínio e painéis de fibra de carbono, feitos de material reciclado para manter os custos baixos.
A Gordon Murray Automotive revelou uma primeira imagem oficial do ‘T43’, que de modo teaser permite conhecer qual será seu perfil e suas proporções. O fabricante afirma que o carro contará com poucas assistências à condução e uma transmissão manual que marcará a diferença em relação a seus rivais que somente oferecem transmissão automática de dupla embreagem.
Esse novo carro do criador do incrível McLaren F1, se perfila como uma interessante proposta e embora seja um veículo muito exclusivo, o bom é que Gordon Murray licenciou sua tecnologia de chassi, que estará disponível para outros fabricantes. Isso significa que o ‘iStream’ estará disponível para outros modelos e talvez no futuro algum fabricante consiga desenvolver um esportivo mais acessível utilizando as mesmas bases do ‘T43’.
Por enquanto o fabricante não definiu uma data de lançamento do ‘T43’, embora Murray tivesse afirmado recentemente que não tem pressa em levar esse novo esportivo ao mercado, de modo que provavelmente não estará presente no Salão de Paris 2018.