SURGE UMA NOVA SUPER ALIANÇA COM A MITSUBISHI SE UNINDO À RENAULT-NISSAN

No mercado automobilístico existem alianças importantes. Seja para oferecer seus motores, sua tecnologia ou por outro motivo, este tipo de pactos tem existido há varias décadas. Uma das mais populares atualmente é a da francesa Renault com a japonesa Nissan, resultando na aliança Renault-Nissan, uma das mais importantes do momento. Pois bem, à esta aliança acaba de se unir a Mitsubishi, empresa que há alguns meses faz parte da Nissan.
A japonesa Nissan aproveitou a precipitada queda das ações da Mitsubishi para comprar nada menos que 51% delas. A marca dos três diamantes estava gravemente ferida pelo escândalo sobre as emissões de seus carros, nos mesmos moldes do dieselgate do grupo VW, porém em uma escala menor, mas que manchou o nome da empresa irremediavelmente perante a opinião pública.
Pouco tempo depois da Nissan adquirir grande parte das ações da Mitsubishi, as três empresas anunciam uma aliança que deverá ser muito proveitosa. Por trás desta operação se encontra um nome muito conhecido na indústria automobilística: Carlos Ghosn.
Este acordo entre os três fabricantes supõe um passo adiante na pesquisa tanto elétrica como híbrida. Atualmente a Mitsubishi se posiciona como uma das empresas com mais experiência neste segmento com seu Outlander PHEV e o i MIEV. Igualmente essa aliança reduzirá notavelmente os custos de produção de alguns veículos como o Infiniti Q30 e as novas pick-ups da Renault e da Mercedes-Benz.