UM BENTLEY FLYING SPUR BEM DIFERENTE DO HABITUAL

Os clientes da Bentley tinham uma coisa bem clara: a marca nunca se atreveria a fabricar um SUV, mas acabaram fazendo, e agora surge outra dúvida relacionada, pois a essa altura ninguém pode descartar a presença de um automóvel com o ‘B’ alado em formato pick-up. Isso mesmo, é uma loucura imaginar essa possibilidade, mas depois de ver estas imagens talvez não seja tanto, já que alguém se atreveu a converter um Bentley Flying Spur em uma pick-up de luxo das mais originais.
O responsável por este projeto procede do Reino Unido e se chama DC Customs, uma empresa que oferece o aspecto definitivo de una espécie de Chevrolet El Camino com passaporte britânico, muito mais ostentoso e moderno que o mítico automóvel fabricado nos Estados Unidos na década de 60.
Olhando as imagens divulgadas pela DC Customs, a conversão da pick-up Flying Spur apelidada de Decadence não é uma má ideia em absoluto. Grande parte desse fato vem da grande carroceria que foi utilizada pelo preparador britânico. A metade dianteira do sedan de luxo de primeira geração parece praticamente intacta, mas o trabalho da empresa de tuning começou no pilar B até a parte traseira.
Para manter as coisas com bom gosto, a DC Customs cobriu a caçamba traseira com chapas de madeira e gavetas para maximizar a utilidade. A empresa não revelou o tempo empregado para completar este trabalho, como tampouco o preço final que foi pago por esta pick-up de cor púrpura e baixa altura. No entanto, foi comentado que foi um de seus maiores desafios até hoje, e não é para menos dado o resultado final.
Não sabemos o que se encontra debaixo do capô, mas o Flying Spur de primeira geração era oferecido com quatro mecânicas diferentes, cujas potências iam dos 507 até os 635 cv da versão W12 S. Aqueles interessados em dar um toque muito singular ao seu automóvel devem saber que esta empresa também realiza outros tipos de modificações e construções personalizadas.