UM BENTLEY FLYING SPUR É O CARRO 500 DA MULLINER EM 2022
A Mulliner, divisão de personalização da Bentley, celebra um importante marco em 2022 ao trabalhar em 500 carros durante os últimos 12 meses. Para colocar esse número em perspectiva, a equipe precisou de 2014 a 2021 para preparar mil veículos.
O modelo número 500 da Mulliner este ano é um Flying Spur Hybrid para um cliente do Reino Unido. O sedan apresenta um tom exterior em azul Spark, uma nova cor dentro da divisão, e também conta com a especificação Blackline, com componentes em preto em lugar de cromados. Monta rodas de liga leve de 22 polegadas e dez raios em preto, enquanto que a insignia Flying B surge iluminada.
No interior, chama a atenção o estofamento em couro na cor Beluga com acolchoado de losangos e toques de Azul Klein. Também sobressai a decoração com fibra de carbono de alto brilho. Além disso, as saídas de ar, as dobradiças das esferas do painel e outros controles têm um acabamento polido.
O Flying Spur Hybrid foi apresentado em julho de 2021 com muitos componentes na cor preto, como a grade, as molduras dos vidros e as saídas de escape. Além disso, os faróis e lanternas estão escurecidos.
Debaixo do capô conta com o motor 2.9 V6 biturbo com 416 cv, e de uma unidade elétrica de 136 cv, alimentada por uma bateria de 14.1 kWh, que oferece uma autonomia sem emissões de 40 km. No total, a potência combinada sobe a 544 cv, de modo que é lógico pensar que este carro, apesar de seus 2.430 quilos, acelera de 0 a 100 em apenas 4.3 segundos.
A Bentley criou a divisão Mulliner para personalizar seus veículos em 2014. Desde 2018, os pedidos especiais se multiplicaram por cinco. Essa popularidade contribuiu para que a receita com opcionais de cada carro tenha elevado 36% no mesmo período.
“O ano de 2021 foi recorde para a Mulliner Design, que viu como sua equipe precisava crescer 50% para atender as demandas dos clientes. Em 2022, essa equipe realmente foi colocada à prova, já que houve um aumento interanual de 85%, explicou Paul Dickinson, diretor comercial da Mulliner e da divisão Motorsport.
Parece evidente que os clientes mais endinheirados são cada vez mais exigentes e inconformados, e não se importam em incrementar o pagamento para levar à sua garagem um carro único, com uma personalização que ninguém mais tem no mundo.