VANGUARD: A MAIS RECENTE DENOMINAÇÃO REGISTRADA PELA ASTON MARTIN

A Aston Martin registrou o nome Vanguard visando utilizá-lo em algum de seus próximos modelos, algo lógico se for levado em conta o calendário de lançamentos que a marca tem previsto.
O registro da denominação Vanguard foi realizado na Europa, Estados Unidos e Japão. Trata-se de uma denominação que continuará com a tradição da Aston Martin de utilizar palavras que comecem por ‘V’ para batizar seus modelos mais esportivos.
Em todo caso, este movimento legal não quer dizer que a Aston Martin já tenha decidido utilizar a denominação Vanguard. É preciso lembrar que no final da década passada já foram registrados os nomes Varekai e Valen, sem que tenham sido utilizados ainda.
O que não deixa dúvidas é que os próximos anos serão bastante movimentados para a Aston Martin em relação a lançamentos. Seu primeiro carro elétrico chegará em 2025 e será um esportivo. Este será seguido por um SUV também alimentado por baterias. Nenhum deles tem nome, embora pelo caráter de cada um apenas o primeiro deverá optar a ser chamado de Vanguard.
Vanguard não foi a única denominação registrada ultimamente pela Aston Martin. Também é de sua propriedade o nome DB12, que não deixa nenhuma dúvida sobre a sua próxima utilização. Sabe-se que a atualização do DB11 já está completando a parte final do seu desenvolvimento e não se descarta que a apresentação aconteça ao longo deste ano.
Também está prevista a atualização do Vantage, sem alteração de nome, e a chegada do esperado Aston Martin Valhalla, o hypercar híbrido plug-in da marca britânica.