VEJA COMO FUNCIONA O ‘AUTOSKIN’ DO KOENIGSEGG REGERA
O Koenigsegg Regera é o último modelo superesportivo lançado pelo pequeno fabricante sueco e foi apresentado durante o último Salão de Genebra. Um bólido que quer ser qualificado como racional, combinando a esportividade com o conforto e o luxo. O Regera combina um motor a gasolina V8 biturbo de 5.0 litros com três motores elétricos.
O resultado é uma potência combinada que desenvolve 1.800 cv e 2.150 Nm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e alcança os 400 km/h em somente 20 segundos. Hoje não vamos a falar do desempenho do Regera, mas de uma curiosidade que recebe o nome de ‘Autoskin’.
O ‘Autoskin’, como pode ser visto no vídeo, trata-se de um sistema hidráulico que se encarrega de abrir as portas, o capô e a tampa traseira do motor, causando um efeito curioso e elegante. O sistema é capaz de abrir cada uma das partes da carroceria individualmente ou abrir todas de uma vez criando um efeito quase hipnótico.
Christian Von Koenigsegg, fundador e proprietário da marca, é quem explica o processo. A ideia surgiu do desenvolvimento de outros sistemas hidráulicos do veículo, como o aerofólio traseiro e a suspensão. A vantagem é que todo o sistema não ocupa muito espaço e seu peso é insignificante, menos de 5 kg. Também conta com sensores que evitam que a porta se abra, caso for detectado algum obstáculo. Uma forma original de abrir as portas sem usar as mãos de um dos esportivos mais exclusivos do mercado que serão fabricados somente 80 unidades. Saiba mais sobre o Koenigsegg Regera clicando aqui.