WIESMANN ANUNCIA O LANÇAMENTO DE DOIS NOVOS MODELOS EM 2022

A Wiesmann foi um dos pequenos fabricantes alemães que ofereceram uma série de modelos muito esportivos, com um ar retro, porém com a mais avançada tecnologia da BMW, fruto de um acordo com a marca bávara. Fundada em 1985, foi mundialmente conhecida até que em 2013 consumou-se o que já era uma morte anunciada, com uma longa e lenta agonia.
Cinco anos após aquele esperado fechamento, a empresa despertou com o anúncio dos novos GTMF5 Coupe e MF4 Roadster, e apenas um ano depois voltou a emocionar com o desenvolvimento de um modelo completamente novo, que foi batizado como MF6 ou como ‘Projeto Gecko’. Nenhum dos dois chegou a ser produzido jamais, apenas surgiram algumas fotos flagrantes de um esportivo coupe com um imponente spoiler traseiro. Além disso, tampouco foi esclarecido se aquele par de protótipos eram do MF6, do Gecko ou se realmente ambos eram o mesmo projeto.
A Wiesmann desapareceu da noite para o dia, até que agora ressurge mostrando o adiantamento de um novo esportivo coberto com uma manta, e como antecipação do que chegará em 2022. Acontece que os alemães apresentarão dois modelos novos e diferentes. Assim foi anunciado oficialmente pelo pequeno fabricante ao destacar textualmente que: “A Wiesmann apresentará um novo modelo em 2022. Devido às mudanças no mercado durante os últimos anos, em breve será anunciada uma nova proposta interessante. Paralelamente ao novo modelo, continua sendo desenvolvido o ‘Projeto Gecko’. Fiques atentos para mais anúncios no início de 2022. Registre-se para obter mais informações”.
É claro que tudo o que gira em torno desta marca é um mistério, pois após mais de dois anos sem dar sinais de vida, o que está sendo concebido permanece no mais absoluto segredo. Até o ponto de que, se a última grande novidade que soubemos há dois anos e meio garantia a montagem do motor V8 biturbo de 4.4 litros dos modelos da BMW M, correm rumores de que não será assim agora, abrindo-se um verdadeiro leque de possibilidades: desde utilizar o potente motor de 6 cilindros em linha de 3.0 litros biturbo dos M3 e M4, até este motor com assistência elétrica, passando também pelo anúncio de um elétrico de alto desempenho.
Tudo é possível em uma nova era. O que o avanço deixa claro é que a Wiesmann seguirá as linhas principais de sua linha de design, com o característico estilo retro. Um longo capô, musculosos arcos de rodas, além da curvada linha de teto que termina em uma curta e inclinada traseira. Os ingredientes próprios para um regresso triunfal.