WIESMANN PROJECT THUNDERBALL PARTIRÁ DOS 300.000 EUROS
Ainda não há uma data confirmada para o início da produção do Project Thunderball da Wiesmann. A informação sobre o roadster elétrico foi vazando durante meses, mas sua data de lançamento continua sendo um mistério. No entanto, deve estar próxima, já que a Wiesmann está aceitando pedidos.
O roadster elétrico está baseado em uma arquitetura na medida. A Wiesmann colocou o habitáculo o mais atrasado possível em um esforço para manter uma forma clássica, mas essa disposição tornou-se complicada para se adaptar ao powertrain elétrico.
Lembrando que dois motores elétricos se situam atrás do habitáculo e acionam as rodas traseiras. A bateria em forma de T, colocada na parte baixa para rebaixar o centro de gravidade do carro, ocupa o túnel central e vai até a parte dianteira do veículo.
Espera-se que a bateria de 92 kWh brutos, dos quais são utilizáveis apenas 83 kWh, proporcione uma autonomia aproximada de 500 quilômetros. A Wiesmann a refrigera com uma mistura de água e glicol, enquanto que um sistema de gestão da bateria, feito na medida, permite aos engenheiros ajustá-la e otimizá-la em função das condições de condução.
Conta com uma arquitetura de 800 V que permite uma capacidade de carga rápida de 300 kW. A Wiesmann não especificou quanto tempo leva para recarregar a bateria NMC de íons de lítio, que pesa 500 quilos. O carro, que tem uma carroceria de fibra de carbono, pesa pouco mais de 1.700 quilos.
O sistema de propulsão proporciona 680 cv de potência e 1.100 Nm de torque às rodas traseiras. Isso faz com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos. O condutor pode escolher entre cinco configurações de frenagem regenerativa, que podem ser acessadas através das aletas montadas no volante.
“Graças a uma infinidade de pesquisas e testes, o roadster combinará nossa tecnologia de powertrain de vanguarda com a excelência da engenharia alemã que caracteriza a Wiesmann”, disse o diretor geral da Wiesmann, Roheen Berry. “Estamos devolvendo a emoção aos veículos elétricos”.
A Wiesmann fabricará o carro em sua planta ‘Gecko’ da Alemanha. A empresa não anunciou quando o modelo estará à venda, mas os livros de reservas estão abertos desde setembro.
A empresa já cobriu três quartos de seu compromisso de produção para o primeiro ano. A versão de rua do Project Thunderball, que é somente um codinome, terá um preço de partida de 300.000 euros.