WIESMANN PROJECT THUNDERBALL: TRÊS CONCEPTS COMO VITRINE DE OPÇÕES DE PERSONALIZAÇÃO

Já faz quase um ano que a Wiesmann revelou seu conversível elétrico Project Thunderball, mas a verdade é que o modelo ainda não entrou em produção. Mesmo assim, a marca quis mostrar as opções de personalização do carro.
Para isso, a Wiesmann preparou três protótipos como exercícios de design que servem de vitrine das diferentes opções na medida que estão disponíveis em seu catálogo para o futuro Project Thunderball. Segundo a própria marca, as opções são “ilimitadas”.
Dos três protótipos, o mais atrevido toma inspiração da década de 1920 e dos gostos literários do icônico personagem de ficção Jay Gatsby, o protagonista da obra O Grande Gatsby’ do autor F. Scott Fitzgerald.
Neste caso, o modelo elétrico exibe uma carroceria em tom dourado junto a una grade tambie´n na mesma cor, rodas pintadas de preto e um interior com couro de tom marrom e detalhes em veludo preto, por exemplo.
No extremo oposto encontramos o segundo dos concepts, com uma decoração das mais sinistras, completamente preto, que parece inspirada em um buraco negro. Exibe uma pintura exterior em preto fosco com detalhes em preto brilhante e um interior que, evidentemente, também conta com couro preto fosco e molduras pretas e de fibra de carbono.
O terceiro dos carros parece ser uma opção um pouco mais sutil, com a carroceria pintada em um tom azul metalizado ‘Côte d’Azur’ e um habitáculo com um chamativo estofamento de cor laranja, detalhes em tons azul e creme com molduras de madeira de teca, por exemplo.
Este modelo conversível de dois lugares e elétrico chamado Project Thunderball esconde dois motores elétricos em posição central traseira, com uma potência combinada de 500 kW ou 680 cv, e um generoso torque máximo de 1.100 Nm. Com um peso de 1.700 quilos, promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos.
Por último, sabemos que contará com um sistema elétrico de 800 volts e uma bateria de íons de lítio de 92 kWh, que deverá ser suficiente para uma autonomia WLTP por voltados 500 quilômetros. Enquanto esperamos que seja colocado finalmente à venda, lembramos que o preço do modelo não será para todos os bolsos, já que estamos falando de 300.000 euros antes dos opcionais.