2014 - BAOJUN 730

A General Motors apresentou na China a minivan 730. Exclusiva para o gigante mercado asiático e vendida sob a bandeira da marca Baojun, uma das subsidiárias da GM em solo chinês, a MPV chega para ser o primeiro veículo de muitas famílias chinesas em ascensão econômica. O modelo, desenvolvido em parceria com a SAIC-Wuling, tem capacidade para transportar até sete passageiros e oferece duas opções de motorização.
De estilo pouco requintado e formas bem quadradas, a Baojun 730 tem a missão de transportar os passageiros com o mínimo de conforto e segurança, sempre custando pouco. De acordo com a GM, a minivan será oferecida a em quatro versões de acabamento com preços por volta de 69 mil yuans, algo em torno de R$ 25 mil. De série, traz itens como quatro airbags, ABS, ar condicionado e direção hidráulica. Os modelos mais caros acrescentam controle de velocidade, ESP, sistema de navegação, câmera de ré, bancos em couro aquecidos, entre outros.
Com uma das distâncias entre-eixos mais longas da categoria (são ao todo 2,75 metros), a MPV tem capacidade para carregar sete ocupantes na configuração 2 2 3. Mesmo com todos os bancos em uso, o espaço no porta-malas é razoável: 330 litros. Além disso, há 22 porta-objetos espalhados pelo interior. A linha de motores tem duas opções: um 1.5 litros de 112 cv e um 1.8 litros de 143 cv, ambos a gasolina. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática de quatro velocidades.