2020 - BUGATTI DIVO LADY BUG

A exclusividade no mundo automobilístico não conhece limites. O Bugatti Divo Lady Bug é um exemplo muito claro disso, já que torná-lo realidade levou à Bugatti quase dois anos de trabalho e houve momentos tão frustrantes que a empresa esteve a ponto de abandonar o projeto em mais de uma ocasião.
O proprietário do carro contatou a Bugatti, na época em que o Divo foi apresentado em Pebble Beach 2018, para solicitar um exemplar com um acabamento especial, um padrão geométrico formado por desenhos de diamantes em cor metálica de contraste (Customer Special Red) que se desdobram a partir da frente para a traseira seguindo o perfil do carro.
Embora talvez sobre o papel não pareça muito complexo, na prática foi outra história: foi preciso realizar numerosas simulações, utilizar inclusive um carro de teste e errar muitas vezes para conseguir aplicar os 1.600 diamantes de maneira correta. Jorg Grumer, Chefe de Color & Trim da marca francesa, admite que “Devido à natureza do projeto, onde foi aplicado um gráfico 2D a uma escultura 3D, e depois de inúmeras ideias e tentativas fracassadas de aplicar os diamantes, estivemos próximos de dar-nos por vencidos e dizer ‘não podemos cumprir com a solicitação do cliente’. No entanto, temos a profunda convicção de que nunca devemos nos render e que nossa principal motivação deve ser sempre tornar possível o impossível para o cliente”.
O seu comprador é um conhecido cliente da marca que tem em sua coleção um Vision Gran Turismo, um Chiron e um Veyron Vitesse, mas sobre o novo integrante de sua garagem o cliente falou animado: “Fiquei absolutamente pasmo no momento da entrega. Trabalhar com a equipe de design da Bugatti na produção do Lady Bug foi uma experiência excepcional, não apenas na verdadeira dedicação na execução impecável do projeto único, mas também na dedicação em todos os níveis envolvidos na apresentação final do veículo. Não só é uma verdadeira obra-prima e uma obra de arte, como é o auge de minha coleção até agora e o veículo mais complexo e melhor desenvolvido que já tive”.
Não foi revelado quanto custou o Bugatti Divo Lady Bug, mas considerando que o modelo base representa 5 milhões de euros, o valor deve ter sido estratosférico. Não há menção sobre mudanças mecânicas, mas nem é necessário, já que o hiperesportivo conta com o motor 8.0 W16 com 4 turbos e desenvolve 1.500 cv e 1.600 Nm de torque máximo.