2023 - MERCEDES-AMG GT 63 S E PERFORMANCE 4-DOOR EDITION

Desde que no último mês de agosto a Mercedes-AMG apresentou o seu brutal híbrido plug-in de 831 cv, el Mercedes-AMG GT 63 S E Performance, já sabíamos que seu preço não seria precisamente para todos os bolsos, e agora a marca tirou todas as dúvidas.
Este super sedan híbrido, que é o modelo de produção mais potente da história da marca, atrás apenas do Mercedes-AMG ONE, que ainda não chegou ao mercado, tem um preço de partida na Alemanha de 196.897 euros, e estará disponível a partir do mês de abril.
E como se não bastasse, a marca lançou uma edição especial denominada simplesmente Edition, que eleva o preço de partida em seu mercado local em 21.777 euros.
Estamos falando, portanto, de 218.674 euros, apenas 5.800 euros a menos que um Mercedes-Maybach S 680, que esconde debaixo do capô um poderoso motor V12 e é um dos modelos mais luxuosos do mercado. São modelos para públicos realmente diferenciados, sem dúvidas.
Esta série Edition destaca-se primeiro por sua cor exterior, o característico verde fosco AMG Green Hell Magno, que foi a cor de lançamento do Mercedes-AMG GT R Coupe. Tampouco faltam os pacotes AMG Night Package I e II, com diversos detalhes na cor preto ao longo da carroceria.
A tudo isso se acrescentam as rodas de 21 polegadas, que vão pintadas de preto e exibem um desenho de cinco raios em Y, e um pacote aerodinâmico exterior de fibra de carbono, além do teto panorâmico, faixas retro iluminadas nas soleiras das portas e um estofamento bitom de couro Nappa.
O interior exibe também inserções em Piano Black, embora opcionalmente possam ser de fibra de carbono, assim como una placa comemorativa ‘Edition’.
Por último, o sistema de propulsão PHEV se mantém sem alterações, de modo que combina um motor de 4.0 litros V8 biturbo, um motor elétrico traseiro e uma bateria de lítio de 6.1 kWh de capacidade.
No total, oferece 831 cv de potência e entre 1.070 e 1.470 Nm de torque máximo, que se distribuem entre ambos os eixos. Anuncia uma autonomia elétrica de apenas 12 quilômetros, mas uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2.9 segundos e uma velocidade máxima de 316 km/h.