LAMBORGHINI CONFIRMA QUE O SUCESSOR DO HURACÁN CHEGARÁ EM 2024
Já faz algum tempo que se especula sobre o sucessor do Lamborghini Huracán, e agora sabemos, graças à confirmação por parte do CEO da empresa, Stefan Winkelmann, que o modelo chegará no final do próximo ano de 2024.
“No final de 2024 um Huracán completamente novo chegará ao mercado”, afirmou Winkelmann durante uma apresentação de imprensa, segundo a publicação americana Road & Track, confirmando também que o futuro modelo da Lamborghini será um híbrido plug-in.
Isso já havia sido confirmado em julho de 2022 pelo responsável técnico da casa de Sant’Agata Bolognese, Rouven Mohr, mas agora o CEO da empresa voltou a deixar claro que estamos diante de um futuro superesportivo PHEV.
Por enquanto o chefe da marca italiana não forneceu detalhes sobre a configuração técnica desse sistema de propulsão, mas os rumores procedentes da informação de um ‘insider’ da empresa apontam para um motor V8 biturbo com assistência elétrica.
Acredita-se que este propulsor funcionará como um aspirado com assistência elétrica até aproximadamente as 7.000 rpm, momento em que entrarão em ação os turbo compressores, até a linha vermelha, em 10.000 rpm.
Enquanto isso, a Lamborghini recentemente ofereceu informações sobre o sucessor do Aventador (aqui), seu modelo com motor V12, que sabemos que adotará um bloco de 6.5 litros V12 aspirado com 825 cv de potência e 725 Nm de torque máximo, também em configuração híbrida plug-in.
No caso do Aventador, o V12 se combina com três motores elétricos, uma transmissão de dupla embreagem com 8 velocidades e uma bateria de 3.8 kWh, localizada no túnel central. O resultado é uma potência combinada de nada menos que 1.015 cv.
Antes de terminar, cabe apontar que a Lamborghini também está trabalhando em uma versão PHEV para o seu bem-sucedido SUV, o Lamborghini Urus, que poderá compartilhar o sistema de propulsão com o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid, mas superando os 800 cv de potência (aqui).